quinta-feira, setembro 29, 2005

Tertúlia BD de Lisboa - 250º Encontro


No próximo dia 4 de Outubro, primeira 3ª feira do mês, realiza-se o 250º Encontro da Tertúlia BD de Lisboa.

Homenageado (no caso presente, homenageada): Manuela Bacelar, conhecida fundamentalmente como ilustradora. Todavia, e isso será um aspecto menos conhecido do seu "curriculum", ela fez bandas desenhadas para a revista "Fungagá da Bicharada".
Convidado Especial: João Maio Pinto, um novo da BD, com bandas desenhadas publicadas no fanzine "Mesinha de Cabeceira" (com o subtítulo "Crica ilustrada") e no "Blitz". Neste semanário está actualmente a fazer parceria com o argumentista Esgar Acelerado, realizando em todos os números uma prancha, a cores, para a série "Superfuzz".

A Tertúlia BD de Lisboa reúne um numeroso grupo, uma média mensal de quarenta e tal irredutíveis bedéfilos, que resistem ainda e sempre ao invasor... e às suas constantes ameaças de fechar para obras o Parque Mayer, onde a Tertúlia se realiza.

Se houver algum bedéfilo interessado em participar na Tertúlia, pode telefonar para o organizador, que por acaso é este mesmo bloguista, para o telemóvel 919137027.

4 comentários:

Toonman disse...

Carissimo:
Então não é que eu desconhecia por completo o teu blogue?
Infelizmente não vou poder estar logo na tertúlia para muita pena minha, mas espero marcar presença no mês que vem!
Aproveito também para te convidar para apareceres em Almada um dia destes para veres os meus quadros expostos no Atelier-Bar, na rua Capitão Leitão, junto à fonte.

Anónimo disse...

Caro, a tertúlia está devidamente divulgada pelos meus lados...
Saudações humorísticas :-)

Anónimo disse...

Para quando tertulias fora de Lisboa e percorrer o país? Digo isto pois a "Tertúlia BD de Lisboa" realiza-se sempre de noite, e eu morando longe..nunc posso ir.
MAs desde já agradeço a Geraldes Lino o convite que me envia todos os meses, ainda nao pude ir mas espero conseguir um dia.
Seria interessante a tertulia começar a percorrer diversas cidades. Exporadicamente talvez?

Um abraço!
Gabriel Evangelista (GEvan.., autor da fanzine CAG_ANITA)

Anónimo disse...

Olá caríssimos amigos bdéfilos:

Gostaria de saber mais acerca desta tertúlia. Nomeadamente como funciona? É realizada nalgum café? A que horas se realiza? Implica jantar, ou apenas a nossa presença?

Infelizmente moro na margem Sul, logo será um pouco moroso deslocar-me até ao Parque Mayer, mas de qualquer forma estou curioso.

Um abraço a todos!