sexta-feira, março 28, 2008

Banda Desenhada portuguesa nos jornais (LXXXIX) - Mundo Universitário - Autor: Luís Louro

Luís Louro vem engrossar a extensa lista de banda-desenhistas que já colaboraram no jornal Mundo Universitário. Esta A Dúvida foi impressa no MU nº 99, de 24 de Março, segunda feira passada.
Nota especial para os fãs do criador gráfico do Jim del Monaco (assim, sem acento) e do Corvo: ainda há exemplares nos distribuidores metálicos existentes nas faculdades, e o jornal é gratuito, portanto, banda desenhada oferecida, qual o bedéfilo que não gosta?
Além de que estas páginas irão ser preciosas, um dia. Digo eu.
-------------------------------------------
Uma extensa lista de mais de sessenta bandas desenhadas reproduzidas neste jornal podem ser vistas, com a ajuda do "post" remissivo publicado na postagem de Março, 10.

6 comentários:

  1. Anónimo23:31

    http://astirasdovelho.blogspot.com

    O novo fenómeno do humor português!

    Visita!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo03:25

    Hoje em dia, da maneira como vai o mundo, parece que o facto de ser gratuito pode incorrer em algum preconceito.
    Sendo assim, corre-se o risco de perder preciosidades só por estarem incluídas em publicações gratuitas.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo15:03

    caro geraldes lino.
    é sempre bem vinda uma prancha de luís louro. com a malícia de sempre, mas com a qualidade que perpassa toda a obra do autor desse grande "lampião" com nome de pássaro de lisboa.
    a regularidade da publicação de mais uma prancha no "mundo universitário" é outra das coisas boas que acontece à bd em portugal. cuja responsabilidade é tua! apesar de "actos únicos" talvez se justificasse a edição de todas as pranchas, tendo como fio condutor apenas o jornal? fica o desafio a alguém que tenha condições de edição. talvez, digo eu, o bdjornal de m.dias?
    um bedéfilo-abraço.
    miguel ferreira

    ResponderEliminar
  4. bom, parece-me que as opiniões negativas podem ser construtivas... acho a prancha do tal louro medonha, assim como a sua obra em geral. traço vulgar, histórias sem conteúdo, e tudo muito estereotipado.

    ResponderEliminar
  5. Luís Louro no seu melhor! Uma história simples, mas que funciona muito bem, com a habitual mestria de desenho e cores! Um dos maiores autores de BD nacional que continua em grande forma!

    ResponderEliminar
  6. Obrigado Lino, um abraço neste momento difícil de "Meniscos marados" !!!
    Abraço
    Luís Louro
    www.luislouro.com

    ResponderEliminar