Em relação à BD pode dizer-se que ela tem estado a conseguir tornear a crise económica, pelo menos no que se refere com a realização de eventos que lhe são dedicados e ao lançamento de obras, assim como ao apoio que lhe é concedido por entidades institucionais e pequenos agrupamentos editoriais.
Como prova, vejam-se as duas postagens anteriores: numa delas registei o lançamento de um livro intitulado MAGA com textos diversos sobre banda desenhada, em edição conjunta de duas pequenas editoras independentes, Oficina do Cego e Clube do Inferno; na seguinte, divulguei o evento que terá lugar hoje no Museu Bordalo Pinheiro. E nesta terceira postagem anuncio o lançamento da obra Portugal 2055, que neste mesmo dia, 20 de Junho, Sábado, vai ter lugar num local improvável, o Museu Nacional de História Natural e da Ciência, em Lisboa, tal como as anteriores iniciativas.
Reproduzo em seguida a nota divulgatória pessoal (peço desculpa a Penim Loureiro pela ousadia) que me foi enviada:
Caro Geraldes Lino
Vai ser lançado o livro Portugal 2055 no átrio do Museu Nacional de História Natural e da Ciência no próximo dia 20 de junho, às 16:30h (dia do museu).
Será dia aberto no museu, com diversas atividades.
A
partir das 18H30 irei estar com os restantes ilustradores próximo da
entrada do Jardim Botânico, para autografar exemplares deste livro. (não
consigo chegar mais cedo pois estou a estarei a dar o Workshop de
Desenho Digital na BD no Museu Bordalo Pinheiro e o Geraldes também será
moderador da Conversa sobre Fanzines às 17h)
Portugal 2055 é uma BD sobre as alterações climáticas em Portugal. Coordenado pelo Fil e pelo Bruno Pinto, do Museu Nacional de História Natural e da Ciência e com a participação de uma série de ilustradores, entre eles Nuno Lourenço Rodrigues, Susa Monteiro, Carla Rodrigues e...eu Penim Loureiro.
Um grande abraço
Sem comentários:
Enviar um comentário