Prancha do capítulo 2, "Sempou", da bd "Os monótonos monólogos de um vagabundo", da autoria de Hugo Teixeira
in BDjornal nº 17, Ano II, Fev./Março 2007
Hugo Teixeira é um dos já numerosos bedéfilos entusiasmados com as mangás (por outras palavras, as bandas desenhadas essencialmente de origem japonesa, embora, como se vê, também já haja autores europeus a cultivar o estilo).
Com a particularidade,referenciadamente ao jovem Hugo de, possivelmente, ter passado de leitor-visionador a autor-artista. Com sensibilidade e inteligência suficientes para não se limitar a repetir alguns dos estereótipos das mangás (os olhos redondos, tipo "bambi" disneyano, e as grandes bocas vazias). Teixeira assimila o que há de mais positivo na corrente gráfica nipónica. Muito bem.
---------------------------------------------
"Post" remissivo
Há outros textos e imagens sobre o tema Mangá "made in" Portugal:
(III) Dez., 8 - Autor(a): Vanessa Nobre
(II) Julho, 8 - Autores: Pedro Roxo Nogueira (desenho), Paula Cunha (argumento)
(I) Junho, 28 - Autores: Ana Freitas (desenho), Nuno Duarte (argumento)
2006 - Daqui para cima
Caro amigo obrigado pela crítica bastante positiva, e construtiva, não nos conhecemos pessoalmente, mas em breve isso acontecerá :) e será de meu agrado certamente...
ResponderEliminarÉ de facto um dos aspectos que eu quero fazer ao criar mangá, deixar de lado certos aspectos que muitas vezes são ridículos na manga tradicional e deixar fluir o meu estilo.
Poder-se-à dizer que gosto bastante do estilo nipónico e desde muito tempo que me sinto fascinado por este estilo, mas mais o a preto e branco, com as tramas, ou retículas.
Um abraço e continuação do bom trabalho.