sexta-feira, outubro 19, 2012
Exposições BD avulsas (XXVII)
Pela primeira vez, na sua 23ª edição, o Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora, estende os seus tentáculos até Lisboa, e ainda bem, já que a Mui Nobre e Sempre Leal (*) não tem actualmente o seu próprio festival, mas apenas pequenos eventos desgarrados.
Um dos tentáculos fixou as suas ventosas na Livraria Leya na Buchholz, onde, num estupendo espaço destinado a eventos de BD (sob a dinâmica supervisão da Drª Maria José Pereira), vai estar patente uma exposição com pranchas originais da obra em BD Cinzas da Revolta, a partir de hoje, 19 de Outubro, com inauguração às 19h00.
Como não poderia deixar de ser, estarão presentes os autores: Jhion (de nome verdadeiro João Amaral), desenhador, e Miguel Peres, argumentista.
Antecipando o visionamento das pranchas e a leitura das legendas didascálicas e das legendas dos balões de fala, tomo a liberdade de repetir o que João Amaral diz no seu blogue (sem autorização do Amaral, visto que são neste momento 01h45 de 6ª feira):
"(...) Este foi um projecto que começou na cabeça de Miguel Peres, cujo argumento teve o condão de me entusiasmar e de me levar a embarcar nesta aventura (...)"
(*) Porque será que os jornalistas, quando se referem ao Porto, escrevem sempre "a Invicta", e quando escrevem sobre Lisboa nunca - mas nunca! - escrevem "a Mui Nobre e Sempre Leal"...
----------------------------------------------------------------------
Livraria Leya na Buchholz
Rua Duque de Palmela, 4 - Lisboa
Blogue de João Amaral aka Jhion
http://joaocamaral.blogspot.pt
Blogue de Miguel Peres
http://miguelperesbd.blogspot.pt
-------------------------------------------------------------------------
Os visitantes deste blogue que, por mera curiosidade, queiram ver os restantes vinte e sete"posts" do presente tema, poderão fazê-lo clicando no item Etiquetas: Exposições BD avulsas visível no rodapé
Sem comentários:
Enviar um comentário