A partir daqui não se pode estranhar o teor dos artigos: Bolos Entre Ruínas, de Alexandra Prado Coelho, A Pior Refeição da Minha Vida, de Richard Zimler, Última Ceia, de Ana Margarida de Carvalho, Notas Para a Minha Autobiografia Alimentar, de José Tolentino Mendonça, Come Chocolates, Pequena, de Adília Lopes, e até uma Aula de Culinária, de Djaimilia Pereira de Almeida.
Dado o leit motif deste número da revista, compreende-se perfeitamente a inclusão de uma banda desenhada que tem a ver com o facto de um estranho visitante ter feito longa viagem para, aparentemente, conseguir uma fatia de tarte de maçã. A trama tem consistência e o final é surpreendente e dramático.
Esta banda desenhada foi arquitectada por uma dupla já com créditos firmados na BD portuguesa: Filipe Melo, autor do argumento/guião que se desenvolve ao longo de vinte e quatro páginas, excelentemente desenhadas por Juan Cavia (com correcta legendagem de Pedro Serpa).
Uma surpresa em imagens sequenciais a cores, de muita categoria, que nos traz a revista Granta, de que mostro apenas seis pranchas, suficientes para aguçar o interesse de apreciadores de boa banda desenhada.
Pela publicação neste blogue aqui ficam as devidas vénias aos autores, à editora Bárbara Bulhosa, à chancela Tinta da China, e ao director da revista Carlos Vaz Marques.
-----------------------------------
A fim de ver postagens relacionadas com o tema Banda Desenhada portuguesa em revistas não especializadas basta clicar no respectivo item escrito em rodapé
Sem comentários:
Enviar um comentário