sexta-feira, novembro 11, 2011

Comic Jam (35º)

Sob a ameaça de espingardas e pistolas apontadas à cabeça, Luiz Gê, nome de grande relevo na Banda Desenhada brasileira, resmunga: "... obrigado a dar início a uma B.D..."

Assim se inicia mais um "cadáver esquisito" (ou "comic jam", versão anglófona), um divertimento gráfico que, mensalmente, se realiza na Tertúlia BD de Lisboa.

Nesta prancha de seis vinhetas colaboraram seis dos vários autores de BD presentes no encontro da TBDL do dia 1 deste mês de Novembro.
Eis os seus nomes:

1. Luiz Gê - Homenageado da TBDL no encontro de 1 de Novembro (para quem não conheça Luiz Gê, fica a saber que o auto-retrato está muito parecido)
2. Hugo Teixeira - Presente para o lançamento do álbum realizado pela dupla Hugo Teixeira (desenho), Vidazinha (argumento), "Mahou. Na Origem da Magia".
3. Juan Cavia - Presente para o 2º lançamento (o primeiro tinha sido no Festival BD da Amadora) do álbum "Extraordinárias Aventuras de Dog Mendonça e Pizzaboy II - Apocalipse
4. Santiago Villa - Idem, idem, aspas, aspas, em relação ao que escrevi acerca de Juan Cavia, com a diferença que Villa foi o autor da colorização. Mas, como se vê por esta vinheta, também desenha, e com facilidade.
5. Álvaro - nada mais há a dizer do bloguista do blogue "Moda Foca", um "tertuliano" sempre presente.
6. Nuno Duarte "Outro Nuno" - o autor do Mocifão, que também se tornou um frequente tertuliano.

(O desenho das letras do título "O dia em que Luiz Gê foi..." é de minha autoria, como habitualmente...)

---------------------------------------------------

Para os menos experientes,aqui fica o habitual conselho: clique em cima da imagem, e volte a clicar quando o cursor toma a forma de lente).

--------------------------------------------------

Para ver os "posts" anteriores deste tema basta clicar sobre o item Comic Jam, visível no rodapé

Sem comentários:

Enviar um comentário