quarta-feira, junho 28, 2006

Tertúlia Bloguística de Lisboa - Fundação: 6 de Julho de 2006

Atenção bloguistas de Lisboa!
O próximo dia 6 de Julho (primeira 5ª feira do mês), entre as 22h e as 23h, marcará o arranque (sem pompa nem circunstância, não há pachorra para isso) da

TERTÚLIA BLOGUÍSTICA DE LISBOA

que pretende apenas provocar o convívio (troca de impressões, de experiências técnicas, de informação e crítica bloguística) de todos os bloguistas - de todos os temas, e de todos os cantos do país! - que se mostrarem interessados nesta iniciativa que pretende ser abrangente, isto é, onde se espera a participação de todo o entusiasta da blogosfera que mantenha activo o seu blogue.

Portanto, todos os meses, na primeira 5ª feira de cada mês, lá estarei como ponto de referência da iniciativa, e acolher os interessados em participar. Como habitualmente, terei visível na mesa peças de BD, que podem ser fanzines de banda desenhada.

Aceitam-se, para a continuidade da iniciativa - julgo que inédita, pelo menos em Lisboa -, sugestões de todo o género e, em especial, hipóteses gráficas para o logótipo da TBL.

Pela minha parte, tenciono que esta Tertúlia Bloguística de Lisboa se caracterize pelo informalismo, como as outras duas que organizo (a Tertúlia BD de Lisboa, com 21 anos de existência, e a Tertúlia Lisboa dos Fanzines, com 4 anos), isto é, que seja apenas uma Associação informal, sem estatutos, nem corpos gerentes, nem sócios, nem pagamento de quotas.

Local (provisório, até ver), para a reunião dos bloguistas da Tertúlia Bloguística de Lisboa
Bar Estádio
Rua S. Pedro de Alcântara, nº 11
Lisboa
--------------------------------------------------------
Peço desde já as devidas desculpas pela mudança do dia do início da TBL a quem tenha tomado nota do dia inicialmente por mim indicado.

Texto introduzido "a posteriori"
Como em cada primeira 3º feira do mês organizo a já vetusta Tertúlia BD de Lisboa (21 anos ininterruptos), e, pensando melhor, para dar azo a que alguns bedéfilos-blogistas que nela participam, estarem disponíveis para participar nesta dos "blogs", decidi experimentar que os próximo encontros da Tertúlia Bloguística de Lisboa se realizem na segunda 5ª feira do mês.

3 comentários:

Anónimo disse...

Um aviso, que pode ter a sua importância para o êxito desta primeira Tertúlia: se Portugal ganhar à Inglaterra (como todos esperamos) no próximo sábado, jogará precisamente na quarta-feira uma das meias-finais do Campeonato do Mundo de Futebol. Escusado será dizer que o país vai parar... Ora, a meia-final começará às 20:00 horas e acabará cerca das 22:00... se não houver prolongamento! Portanto, Lino, atenção a esses "timings" que poderão não só, por um lado, roubar-te muito público interessado na Tertúlia como, por outro, atrair para o restaurante um tipo de público demasiado barulhento e eufórico com o jogo!
Um grande abraço

Geraldes Lino disse...

Oh Carlos, Rico anjo da guarda :-)Tens imensa razão, mas agora, olha, já está.
De qq maneira, lá no Bar Estádio pode ver-se futebol (embora, neste Estádio, a bola joga-se na televisão, mas tudo bem.
Ainda bem que me lembras da coincidência dessas meias finais. Se calhar, o que vou fazer é ver lá o jogo e, às 22h, fico por lá à espera que apareça algum bloguista, da BD ou de outro tema qualquer.
Em todo o caso, obrigado pela oportuna observação.
Um abraço e saudações bedéfilas.

Geraldes Lino disse...

Olá Carlos Rico: depois de pensar melhor, considerei que tens razão, e resolvi mudar o dia inicial da Tertúlia Bloguística de Lisboa para o dia 6 de Julho, uma 5ª feira, que passará a ser o dia mensal de reunião.
Um abraço