sexta-feira, fevereiro 24, 2012

Acordo Ortográfico na BD e afins (XII)




Em Na Terra Como no Céu, série de BD da autoria de Nuno Saraiva, foi publicada no jornal Sol em 21 de Abril de 2011 o episódio "Baratas Tontas".

Chamou-me a atenção a última vinheta da 2ª prancha (vinheta essa reproduzida outra vez, agora em primeiro lugar, no topo), com a palavra INSETICIDA escrita assim, sem a consoante muda, como manda o AO90, que obriga a escrever seguindo a fonética.


Mas o estranho do caso é que, durante toda a publicação da série, Nuno Saraiva sempre usou o antigo Acordo Ortográfico de 1945 (AO45).


Distracção do autor?


Ou quer isto dizer que o AO90 é bom para acolher e legalizar as distracções?

-----------------------------------------------------------------------

("Post" 1 de 7)

Conjunto de 7 postagens, uma por dia, abarcando vários temas, em bandas desenhadas afixadas sucessivamente a partir de hoje, com o intuito de homenagear Nuno Saraiva e a sua notável série de banda desenhada "Na Terra Como no Céu", iniciada a 16 de Setembro de 2006, e que se finou no dia 27 de Janeiro de 2012, após gloriosos anos de publicação contínua no jornal Sol, na sua revista/suplemento Tabu.

Maldita crise! Lastimável critério (?) editorial!
---------------------------------------------------------------------
Os visitantes interessados em ver as anteriores onze postagens poderão fazê-lo clicando no item Acordo Ortográfico na BD e afins, incluído em rodapé  

Sem comentários: