sábado, setembro 29, 2012

Feiras BD (II) - Feira do Livro de Poesia e de BD


Hoje, dia 29 de Setembro, sábado, bem cedo pelas 10h00, tem início uma invulgar iniciativa que faz a junção da poesia com a BD. Daí o título com que se apresenta o evento, Feira do Livro de Poesia e Banda Desenhada, que vai decorrer no Palácio de Laguares - Espaço Guilherme Cossoul de Campolide (Rua Professor Sousa da Câmara, 156) - e deve-se o seu aparecimento à designer gráfica Inês Ramos.

Mas a que propósito lhe surgiu tal ideia? Em certa medida, trata-se afinal da continuação do evento homónimo que Inês organizou na cidade da Praia, durante a sua estada em Cabo Verde.

De facto, aproveitando um espaço que lhe foi cedido no Centro Cultural do Palácio Ildo Lobo, ela organizou todos os sábados, a partir de Novembro de 2011, essa tal feira dedicada à poesia e à BD, tendo até editado um excelente fanzine, o Banda Poética.


Regressada a Portugal, a activa lisboeta não demorou muito a decidir organizar, agora na sua cidade natal, o evento que criara em Cabo Verde, dando-lhe até o mesmo título, e aí temos nós em Lisboa, no bairro de Campolide (já a caminho das Amoreiras) uma inesperada feira onde haverá à venda livros de poesia, fanzines de banda desenhada, e até revistas antigas dehistórias aos quadradinhos, numa pequena componente de alfarrabista.

E conhecendo a energia e capacidade de trabalho da minha amiga Inês, atrevo-me a vaticinar merecido êxito a esta improvável feira. Mais pormenores em: http://feiradolivrodepoesia.blogspot.pt
---------------------------------------------------------------
Os interessados em ver o "post" anterior poderão fazê-lo clicando no item Feiras BD visível no rodapé.

4 comentários:

Inês Ramos disse...

Muito obrigada, caro amigo! :-)

Geraldes Lino disse...

A BD e a Poesia, comigo em fundo, também te agradecem esta estupenda iniciativa.
Abraços.

Pepe disse...

olá Linus :)))))
desculpa o abuso mas é para divulgar a coisa :))))
http://edicoeselpep.blogspot.pt/2012/11/feira-do-livro.html
é na Camões e está também uma exposição minha e do Nuno Saraiva e do Jorge Coelho
bd e ilustração
abraçõ
Pepe

Geraldes Lino disse...

Olá Pepedelrey
Não tens de pedir desculpa por vires fazer esse comentário, o que tens de pedir desculpa é de não me teres telefonado, ou enviado sms, ou teres enviado email, qualquer das coisas com antecedência, para eu ter podido programar um "post" a informar da Feira e respectiva exposição de BD no dia 10Nov.
Em todo o caso, não percebo por que motivo programaram esse evento a coincidir com o AmadoraBD.
Agora já estou a contar fazer "post" no dia 23, visto que a Feira e respectiva expo estão de novo abertas ao público no dia 24.
Abraço.
GL