sábado, outubro 20, 2012

Concursos de Banda Desenhada (LXIV)



A banda desenhada de matriz japonesa continua a ganhar simpatizantes, em especial nos apreciadores de BD mais jovens, talvez devido às suas invulgares características gráficas.

Prova inquestionável é o facto de se ir realizar a 5ª edição do evento 24 Horas Manga, que terá início às 15h de hoje, 20 de Outubro, e terminará às 16h00 de Domingo, dia 21 de Outubro de 2012, aproximadamente um dia completo.

Por que motivo incluo este evento na etiqueta "Concursos de Banda Desenhada"? Porque há uma espécie de competição entre os participantes, que se concretiza no seguinte: durante 24 horas, terão de realizar 24 pranchas de banda desenhada no estilo mangá. E qual a finalidade? Como em qualquer concurso, serão classificados como vencedores os que demonstrarem mais talento nas suas mangás.

Um aspecto muito interessante e inédito: o evento decorrerá ininterruptamente em três cidades:

1. Lisboa (na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Univ. Nova de Lisboa
2. Maia (Fórum da Maia)
3. Beja (Bedeteca de Beja)

Este evento é organizado pela NCreatures, em parceria com o Instituto Oriental, a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, o Fórum da Maia e a Bedeteca de Beja.

24H MANGA tem o apoio dos média da revista Fórum Estudante (http://www.facebook.com/FORUMESTUDANTE).

Nota a posteriori:
Por informação afixada no FaceBook por Paulo Monteiro (foto em baixo),
director da Bedeteca de Beja, fica-se a saber que naquele polo do evento 24 Horas Manga participam 11 jovens autores bejenses!
Os seus nomes:Carolina Pereira, Diogo Meireles, Gustavo Batista, Jessica Rosa, Joana Caramba, João Barroso, Liliana Alcaria, Maria Inês Rocha, Marta Jerónimo, Miguel Menicha e Pedro Almeida.

Se os responsáveis pela organização na Mui Nobre e Sempre Leal cidade, e também na cidade da Maia, me quiserem indicar os nomes dos participantes, terei muito gosto em ainda os incluir nesta postagem.

----------------------------------------------------------------------------------
Quem tiver curiosidade em ver regulamentos de concursos anteriores e respectivas entidades organizadoras, poderá satisfazer-se clicando no item Concursos de Banda Desenhada que está visível aqui em baixo no rodapé

Sem comentários: