quarta-feira, março 06, 2013

Comic Jam (nº 50)


A brincadeira gráfica "cadáver esquisito" em forma de prancha de banda desenhada continua, sempre imprevista, a ser realizada mensalmente na Tertúlia BD de Lisboa.

Claro que as condições em que é efectuado este "comic jam" não é confortável para os seus participantes, de forma alguma, visto que o bloco de desenho formato A4 é, a maior parte das vezes, colocado entre pratos, o que não representa, notoriamente, um exemplo de facilidade para os respectivos colaboradores.

Mas os autores de BD, sempre presentes em grande número nesta tertúlia bedéfila, nunca se esquivam a colaborar.  O meu problema, por vezes, é não ferir susceptibilidades na escolha que faço, a qual, incidindo apenas sobre seis dos ilustradores participantes, deixa de fora, forçosamente pelo menos outros tantos.

Desta vez, a colaboração esteve a cargo dos seguintes:

Machado-Dias .............................................................................. Álvaro (2 vinhetas)
Horácio .......................................................................................... Pepedelrey
João Sequeira .............................................................................. Pedro Cruz

_________________________________________________________________
Os visitantes interessados em verem os 50 "posts" anteriores deste tema, poderão fazê-lo com um simples clique no item Comic Jam visível no rodapé

2 comentários:

Diogo Semedo disse...

51 páginas!!

Já se fazia era um fanzine que compilasse estas cinquenta e uma obras de arte.

Era prepara-lo para Beja que havia de ser cobiçado por muitos.

Geraldes Lino disse...

Meu caro Diogo Semedo
Tive essa mesma ideia ao fim de vinte "Comic Jam", e editei um fanzine, com entusiasmo idêntico ao que você demonstra.
Mas apesar de ter feito uma tiragem pequena, ainda tenho exemplares dessa edição. Ou seja: vendeu-se mal.
Claro que não desmoralizei totalmente, e tenciono fazer nova edição,incluindo esses primeiros, juntamente com todos os outros seguintes, assim que me afastar da tertúlia, visto que, até ao fim deste ano, porei um ponto final na minha actividade de organizador da Tertúlia BD de Lisboa.
Uma curiosidade minha: quantas vezes foi a esta tertúlia? Não me lembro de si nestes últimos tempos...