quinta-feira, setembro 19, 2013

Teaser (I) - BD "Requiem" - Novo episódio para Dog Mendonça e Pizzaboy


Está em elaboração mais um episódio - o terceiro, intiulado "Requiem" - da popular obra de banda desenhada "As Fantásticas Aventuras de Dog Mendonça e Pizzaboy", resultante de uma bem sucedida parceria luso-argentina formada pelo português Filipe Melo, argumentista (e cineasta, e músico), e pelos argentinos Juan Cavia, desenhador, e Santiago Villa, colorista.

Trabalhando à distância - Melo em Lisboa, Cavia e Villa em Buenos Aires -, mas bem próximos graças às modernas tecnologias, têm como desiderato conseguir terminar muito brevemente o "Requiem", o que os obriga a desenvolver frenética actividade - em especial Filipe Melo, "enclausurado" em casa, dedicado quase em exclusivo a escrever o argumento e o guião, este com os respectivos diálogos - de forma a que a obra possa ser editada em Portugal em 2014, sob chancela da Tinta-da-China, e também no próximo ano nos USA em edição da Dark Horse -, sem perder de vista que a obra será lançada no já muito próximo 24º Amadora BD/2013, com abertura de portas a 25 de Outubro. O trio de autores estará presente no lançamento do álbum no dia 3 de Novembro, no decorrer do Festival.

Para os bedéfilos que já conhecem os dois volumes anteriores, aqui ficam três pranchas  - 46, 54 e 63, de cima para baixo - do terceiro episódio, a servirem de "teaser" ou, se preferirem, de aperitivo gráfico.

Os meus agradecimentos a Filipe Melo, pela amabilidade de me ter enviado tão excelente material, que permite a este blogue a novidade de apresentar uma ante-estreia com uma espécie de "trailer", ou não seja o Filipe também cineasta.    




Ficam igualmente visíveis a capa e contracapa do livro editado nos USA (amável oferta de Filipe Melo) contendo a versão americana da primeira parte desta ambiciosa obra em três tomos.

Como curiosidade, reproduzo a ficha técnica:

Published by Dark Horse Books
A division of Dark Horse Comics Inc.
10956 SE Main Street
Milwawkie OR 97222

DarkHorse.com

First edition May 2012

Printed at Shanghai Offset Printing, Guangdong Province, China
(Muito curioso este pormenor de uma editora americana encomendar a impressão deste livro a uma impressora chinesa!)

Sem comentários: