quinta-feira, agosto 20, 2015

Manga Cosplay Event 2015


A Associação NGA - Núcleo Geeks do Algarve vai organizar, nos dias 22 e 23 (Sábado e Domingo) do corrente mês de Agosto, mais uma edição do Manga & Comic Event - MCE 2015, que decorrerá no Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) de Faro.

Sublinhe-se o pormenor de esta ser a 4ª edição de um evento dedicado maioritariamente à BD japonesa.
É sabido que há já entre nós uma numerosa falange de entusiastas de mangá - tanto na área dos apreciadores como na dos autores -, daí que seja compreensível a existência (e resistência) do evento em questão, que engloba a componente de cariz essencialmente espectacular chamada "cosplay".

Reproduzo o texto divulgado nas redes sociais pela entidade organizadora:

Semelhante a anos anteriores, este evento contará com a presença de artistas e convidados especiais, lojas de venda de merchandising variado, actividades lúdicas de carácter oriental e ocidental, workshops diversos, painéis de discussão, concursos e desafios, multimédia, entre muitas outras coisas.
Destacamos ainda o Desfile de Cosplay e o Concurso de Cosplay, os quais se realizam todos os anos.
Para ficares a par de todas novidades relacionadas com o Manga & Comic Event 2015, segue-nos nas redes sociais, actualizadas todas as semanas.

Organizador:


Associação NGA
Telefone:
962 590 966
E-mail:
Site:
http://www.anga.pt
-----------------------------------------------
O QUE É A NGA?

Socorro-me de um texto público desta associação:





A Associação NGA


A NGA é uma associação sem fins lucrativos com o objectivo de promover não só a cultura literária, banda desenhada, animação, jogos e videojogos, como também uma maior unificação da comunidade em torno destes temas. Procuramos não só criar eventos e actividades, mas também promover os de outras entidades que se relacionem com os nossos objectivos.

A história

Começou com 2 jovens que decidiram criar no Algarve um evento sobre banda desenhada, animação e videojogos, algo que tem crescido tanto a nível nacional como internacional. Com poucos fundos, realizaram a primeira edição do Manga & Comic Event em 2012 na sede da associação Faro 1540, que contou com a presença de 450 visitantes. Nesse ano, foi ainda realizado o evento Japão – Dia aberto na Universidade do Algarve, que contou com exposições, workshops e alguns convidados.


Em 2013, para além da segunda edição do Manga & Comic Event, que contou com a presença de mais de 750 pessoas de várias nacionalidades, o grupo tornou-se mais activo em termos de actividades, realizando, em colaboração com o Club Farense, a primeira edição do FarHorror, várias tertúlias e encontros com os membros do grupo.

No final de 2013, surgiu a necessidade de tornar o grupo numa associação, com o propósito de criar mais e melhores eventos. Foi registada oficialmente a 12 de Dezembro de 2013.


Em 2014, a 3º edição do Manga & Comic Event realizou-se no IPDJ de Faro contando com a presença de mais de 900 visitantes de todas as partes do país, e internacionais. Procurou-se criar mais actividades como Painéis de discussão, dois palcos com animação para todos os gostos e uma mais ampla zona de videojogos. Também, nesse ano, foi criado o Grupo de estudo de Japonês, que junta várias pessoas todas as quintas-feiras com o interesse comum de estudar Japonês. Durante o ano, a Associação participou noutros eventos, tais como a Semana Académica da Universidade do Algarve, o 7º Festival E-Motion e a 23º Feira da Serra de São Brás de Alportel. No dia 13 de Dezembro, a Associação organizou um jantar para comemorar o seu 1º aniversário, na sede da associação Faro 1540, onde foi realizado o primeiro Manga & Comic Event.

--------------------------------------------------
Para ver postagens anteriores relacionada com este tema, bastará clicar no item Salões BD e afins, visível no rodapé
  

Sem comentários: