quinta-feira, janeiro 11, 2018

BDTECA - Mostra de BD em Odemira - Concurso de BD



Chegámos a Janeiro e, como acontece todos os anos em Odemira, inicia-se a BDteca, neste caso a 12ª Mostra de Banda Desenhada de Odemira.

No evento odemirense, que se inicia em Janeiro e termina em Março, a primeira parte é constituída pelo lançamento de um concurso de BD, cujas bandas desenhadas serão expostas no espaço da Biblioteca Municipal.

As restantes partes do evento serão divulgadas em devido tempo. Mas desde já se sabe que a entrega de prémios será um dos momentos públicos da BDteca, que também incluirá, no dia 24 de Fevereiro, a realização de uma tertúlia dedicada ao tema "BD a Sul"
Outro momento de interesse decorrerá no período da manhã desse mesmo dia, sendo que os ilustradores/autores de banda desenhada Phermad e Filipe Coelho dinamizarão uma oficina para o público em geral intitulada "Desenhar, pintar e caminhar em Odemira - Encontro Nacional de Sketchers".

------------------------------------------------ 

CONCURSO DE BD 

No que a esta componente do evento BDteca diz respeito, coloco já em destaque quatro aspectos muito importantes

1) As bandas desenhadas concorrentes terão de ser entregues até ao dia 16 de Fevereiro;
2) Podem candidatar-se pessoas com idade igual ou superior a 16 anos.
Portanto, (comentário meu), deduz-se que não há limite de idade (Atenção, veteranos, aí está uma boa oportunidade!);
3) As bandas desenhadas podem ter um máximo de 4 pranchas originais inéditas em formato A3.
Por conseguinte (mais um comentário meu) é omissa a indicação de qual o mínimo de pranchas, o que significa que é permitido concorrer com uma bd de prancha única! 
4) Tema livre (pormenor que apenas se depreende por omissão de qualquer exigência temática).      

Obviamente, convém ler a totalidade do regulamento:

 
------------------------------------------------------

Para ver postagens anteriores relacionados com os temas Festivais Salões BD e afins, e Odemira BD bastará clicar nesses itens visíveis em rodapé    

2 comentários:

dfg disse...

Astérix Entre Os Tugas - Filme o Rei das Berlengas (por exemplo ao minuto 31) https://www.youtube.com/watch?v=w4AvYveByhg

dfg disse...

Outra sugestão: capas de discos ou publicidade com tiras de bd - http://estespublicitarios.blogspot.pt/2017/09/gillette.html https://www.discogs.com/R%C3%A3o-Kyao-Bambu/release/3223028