
As imagens iniciais acima reproduzidas, que têm por protagonistas três jovens apresentados sob os nomes (abreviados popularmente) de Quim, Toino e Zé, pertencem a uma banda desenhada infantil editada no clássico tipo de publicação fraccionada, com a tradicional legenda "continua" ao fundo da página. O seu autor foi um dos raros banda-desenhistas portugueses a privilegiar sistematicamente a componente infantil da banda desenhada, género para que era especialmente dotado.


Obviamente que este mágico é uma homenagem a "Mandrake", herói de referência de um grande leitor/conhecedor de BD, como era o caso de Carlos Roque.
-----------------------------------------------------------------------
"Post" remissivo
Deste tema há já a seguinte entrada:
Maio, 22 - Autores: Pedro Morais (desenho), Luís Almeida Martins (argumento)
2006 (daqui para cima)
1 comentário:
Que pena não divulgarmos os nossos artistas!O CARLOS merecia que os portugueses O conhecessem!Agora,que partiu,ainda vamos a tempo de divulgar aSua obra:todos temos a ganhar com esse conhecimento.Infelizmente,não vamos a tempo de lhe agradecer a imagem de Portugal que divulgou tão honestamente com o seu trabalho"nunca perfeito"na sua permanente insatisfação,como na sua gigantesca humildade.OBRIGADA CARLOS...nunca quizeste vénias,nunca te achaste genial,mas quem tem olhos que veja:a tua obra diz-nos,Quem TU FOSTE.ADEUS,AMIGO.M.L.N.L.
Enviar um comentário