quarta-feira, maio 13, 2009

"Comic Jam" - 9ª prancha por aavv


Nove meses depois de se ter iniciado na Tertúlia BD de Lisboa, esta "Comic Jam" atingiu, naturalmente, a 9ª prancha, cada uma delas feita por seis desenhadores diferentes. Escusado será dizer que todos os participantes o fazem com evidente gozo, equivalente ao meu, visionador expectante da imagem da vinheta de cada um deles em particular, e do resultado final (normalmente conseguido ao fim do encontro da tertúlia).
Conforme a norma estabelecida sem grande rigidez, quem inicia o comic jam é o Convidado Especial ou o Homenageado (conforme o caso), e a folha vai passando, segundo o meu critério - que é a de, sempre que possível, convidar para colaborarem os/as desenhadores/as que ainda não tenham participado anteriormente. Ainda só não consegui inteiramente numa das vezes, em que houve dois desenhadores que já tinham participado numa das pranchas e o voltaram a fazer, por não haver apenas quatro autores/desenhadores neófitos na TBDL.
Nesta 9ª prancha colaboraram, pela primeira vez, os seguintes autores/desenhadores (indico os nomes pela norma habitual de leitura: da esquerda para a direita e de cima para baixo):
1 - João Lemos / 2 - RP (Raimundo Pousada)
3 - RV (Ricardo Venâncio) / 4 - Sara Coelho
5 - Carlos Páscoa / 6 - (Rui Alves)
..............................................................................
Um conselho: quem estiver interessado em ver as pranchas anteriores (todos os visitantes terão curiosidade nisso, digo eu...), bastar-lhe-á clicar no item Comic Jam indicada aqui por baixo em rodapé

Sem comentários: