sábado, janeiro 23, 2010

Banda Desenhada estrangeira nos jornais (III) - Zits - Autores: Jim Borgman e Jerry Scott

Tira de BD cómica publicada no Jornal de Notícias - 23 Jan, 2010. Com a devida vénia ao periódico nortenho, e à [agência] King Features Syndicate.
................................................................

"Zits" é uma série já bem popular em Portugal, e não é por acaso que lhe foi atribuído o Prémio Reuben, distinção criada pela entidade americana NCS - National Cartoonist Society, na categoria de Melhor Tira Cómica (período 1998/1999).

Da autoria de Jim Borgman (desenho) e Jerry Scott (argumento), esta série teve início em Julho de 1997 e, graças ao interesse despertado em leitores/visionadores de todas as idades (dos 7 aos 77, como é habitual dizer-se), já é publicada em mais de 500 jornais em diversos países, incluindo Jornal de Notícias e Portugal, respectivamente.

Jeremy (Jeremy Duncan) é um jovem americano de 15 anos que, obviamente, vive em casa dos pais, com os quais tem cenas exemplificativas do irremediável conflito de gerações, acabando por ser, de certa maneira - nas situações, nas reacções, no palavreado - um Calvin já adolescente.
............................................................................
Aviso aos interessados em ver a postagem anterior do mesmo tema: por favor, cliquem no item "Banda Desenhada estrangeira em publicações portuguesas" que aparece no rodapé

Sem comentários: