domingo, julho 03, 2011

Fanzines esses desconhecidos (XLVI)

Uma das regras dos fanzines é a de não cumprir regras. O Tertúlia BDzine, por exemplo, tanto surge num mês com uma banda desenhada reproduzida a preto-e-branco nas suas quatro páginas A4, como pode aparecer flamante, todo a cores, no mês seguinte.

Ou seja: se ao editor -o presente bloguista, neste caso - aparece um autor que lhe oferece para publicação uma banda desenhada a cores, a proposta é geralmente aceite, até porque o caso não é muito frequente.

Nelson Martins (*) com a ajuda do seu amigo Pedro Couto e Santos na escrita do argumento, realizou a bd Lig & Mandu. Os Crápulas da Montanha. A Alegoria do Palhaço. É esta bd curta, em quatro pranchas, que preenche o nº 163 do Tertúlia BDzine, que tem data de 5 de Julho, o dia em que se realiza a Tertúlia BD de Lisboa, e será distribuído um exemplar do zine a cada um dos participantes desta associação informal, aberta a todas as pessoas desde que sejam apreciadoras de BD.
------------------------------------------------------
(*) Nelson Martins, co-autor do álbum Tout sur les Célibataires (Tudo sobre os Celibatários), editado na Bélgica (ver "post" anterior), vai ser o Convidado Especial do 324º Encontro da TBDL.
-----------------------------------------------------
Para se poderem ver as postagens anteriores relacionadas com o presente tema, basta clicar no item Etiquetas: Fanzines esses desconhecidos visível no rodapé.

Sem comentários: