sexta-feira, junho 19, 2015

Lançamento - MAGA Textos sobre BD



MAGA é o título de uma novel publicação que inclui textos sobre BD e fanzines, pormenores suficientes para me suscitarem curiosidade e apoio solidário.

A edição tem a chancela de duas editoras independentes, Oficina do Cego e Clube do Inferno, que tentam experienciar todo o tipo de publicações. Aliás, nada melhor (e mais fácil) do que reproduzir o texto divulgatório daquela parceria. Ei-lo:

Maga é um teste de publicação, "a ver se dá". Compila textos que os membros do Clube do Inferno escreveram ao longo de 2014, sobre banda desenhada, anime, arte, afinidades infinitas.


Destinado a quebrar o molde do zine, este projecto tornou-se uma colaboração mais extensa — o design do livro é do João Sobral (Panda Gordo), que também escreve sobre vender zines em Londres; o Marcos Farrajota (Chili Com Carne) contribui com o seu relatório anual de fanzines e edição independente, secundado por tiras do Gato Mariano que são de cagar a rir; o Tiago Baptista deixa-se entrevistar com jeitinho. Publicam o Clube e a Chili Com Carne/Thisco.


Na apresentação do livro na Oficina do Cego falaremos um pouco mais do seu processo de produção e do funcionamento do Clube do Inferno, onde actividade prática e actividade teórica são inseparáveis. 


Produziremos ainda uma serigrafia com um desenho do André Pereira que será oferecida com o livro!

O colectivo estará presente, a imprimir a serigrafia. Venham ver-nos a sacudir de emulsão e a empilhar para secar. 



A charla oficial deve ficar lá para as 20h.


Incluí esta postagem na recente rubrica "Lançamentos com festejos" porque haverá comes e bebes - sendo que isto, em tempo de crise, é uma notícia digna de se festejar!

O evento terá lugar na 6ª Feira, 19 de Junho, na Oficina do Cego.

A Oficina do Cego, composta por gente de grande visão, fica na Rua Sabino de Sousa, 42 A. 

Sem comentários: