quarta-feira, setembro 02, 2015

Exposições BD Avulsas - Mao



"Uninforme" é o título (não gralhado) de uma exposição de BD constituída por pranchas da autoria de um novo autor que se apresenta sob o pseudónimo de "Mao".

Este evento integra-se num ciclo intitulado "Os Cinco Sentidos da Banda Desenhada", subdividido em parcelas exposicionais, cuja primeira foi aqui apresentada na postagem de 23 Julho 2015. (*)

O acima citado ciclo, de que agora se apresenta uma segunda parcela, é feito sob a responsabilidade de Pedro Vieira Moura, crítico, bloguista e comissário de exposições. 

A presente exposição"Uninforme" inaugura-se a 3 de Setembro, às 18h00, na galeria da Bedeteca da Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos, e ficará visitável até 
26 Setembro 2015.

O autor estará presente na inauguração.

Bedeteca da Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos
Av. Conde Castro Guimarães, 6
Venteira - 2920 Amadora    

(*) http://divulgandobd.blogspot.pt/2015/07/exposicoes-bd-avuisas-francisco-sousa.html

---------------------------------------------------------
HUGO ALMEIDA aka MAO

Síntese biobibliográfica

MAO (Hugo Almeida, Lisboa, 1984) é um jovem autor de ilustração e banda desenhada, membro do colectivo Clube do Inferno. 

Foi distinguido em 2005 com o 2º prémio do concurso de BD do FIBDA - Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora, que aproveitaria para publicar no mesmo ano no fanzine Blazt.

Foi membro fundador, em 2012, do colectivo Clube do Inferno, com a valência de selo editorial, onde têm sido editados os seus trabalhos intitulados "Radiation (#1 e #2) e "3 Stories".

Hugo Almeida é doutorado em biologia molecular, mas está agora exclusivamente envolvido num trabalho teórico sobre BD que engloba questões formais (ou seja,o que é a bd, como funciona o seu discurso visual, entre outros aspectos), num programa de pós-doutoramento. 

(Elementos biobibliográficos extraídos de texto do comissário da exposição Pedro Moura e de informações prestadas pelo próprio autor)  

---------------------------------------------------------
Os visitantes interessados em ver notícias sobre exposições anteriores poderão fazê-lo clicando no item Exposições BD Avulsas

Sem comentários: