Seja em Cabo Verde, na cidade da Praia, ou cá em Lisboa, sua cidade natal, Inês Ramos não prescinde de montar a sua querida Feira do Livro de Poesia e Banda Desenhada.

Voltou a Lisboa ainda em 2012, e decidiu manter o evento quando encontrou espaço favorável, o Palácio Laguares, em Campolide. Aqui, na sempre leal cidade, manteve o título do evento mas enriqueceu-o com a inclusão de lançamentos de livros de poesia e palestras sobre BD e fanzines, até 2015.
Agora de novo em Cabo Verde, também na cidade da Praia, a minha amiga Inês voltou a montar a feira, desde 27 de Fevereiro de 2016, como sempre impreterivelmente aos sábados, entre as 10h e as 18h00. Lá estará ela hoje, 26 de Março, mas agora em local diferente, no antigo edifício do cinema da cidade da Praia, no Plateau (visível na 4ª imagem a contar de cima), desta vez em parceria com a Câmara Municipal da Praia.
Tal como fazia em Lisboa, no palácio de Laguares, em Campolide, a Inês monta a feira na véspera e desmonta-a no sábado, quando chegam as 19h00.
E não é pêra doce a tarefa: quando é a montagem tem de distribuir por bancas e prateleiras os livros de poesia, as revistas e álbuns de banda desenhada, e os fanzines (um dos quais editado por ela na primeira vez que fez a feira em Cabo Verde), num total de mais de três mil peças!
Hoje, sábado, no fim da feira, lá estará ela a tratar da desmontagem das publicações, a metê-las em sacos de plástico e arrumá-los em local apropriado na retaguarda.
Saravá, Inês!
---------------------------------------------------------------
Os interessados em ver os "posts" anteriores poderão fazê-lo clicando no item Feiras BD visível no rodapé.
1 comentário:
Obrigada, Lino!
Um abraço com saudades!
:-)
Enviar um comentário