segunda-feira, agosto 29, 2016

Avenida das Memórias - BD curta e inédita



Uma nova dupla - argumentista e desenhadora - está a dar os primeiros passos na banda desenhada, e depois de ter realizado a curta Star K'rrot - O Caminho das Cenouras publicada no livro Histórias do Outro Mundo (Escorpião Azul), mas também no webzine H-Alt, tem agora nova experiência, desta vez neste blogue, em que se pode apreciar a bd Avenida de Memórias, inédita, de apenas uma prancha, que ilustra o post.

Inês Garcia gosta de desenhar, Tiago Cruz inclina-se para ficcionar, escrever histórias. Decidiram enveredar pela BD, por puro prazer, visto que, em termos de formação, pertencem a áreas distantes da banda desenhada. Depois da experiência inicial, acima referida, elaboraram este pequeno episódio protagonizado por personagens antropomórficas.

---------------------------------------------------
INÊS GARCIA
Autobiografia


Nasceu em Lisboa, no Inverno de 1990. Desde que se lembra que desenha e pinta estreando-se a fazer capas nos jornalinhos da primária. Licenciou-se em Pintura pela FBAUL, onde começou a aperceber-se que não conseguia situar-se numa área e num estilo específico. Com "bichos carpinteiros" sempre gostou de explorar novas áreas e novas técnicas e, nesse seguimento aventurou-se num Mestrado na mesma Instituição, desta vez mais virado para as ciências (Anatomia Artística), tendo trabalhado em Ilustração Científica aliada à temática dos videojogos e das criaturas fantásticas (Concept Art). Em termos profissionais, dá aulas (sobre criaturas fantásticas, ilustração, concept art) na Escola Superior de Educação de Lisboa.
Na área da BD começa a dar os primeiros passos, tendo a pequena bd " Star K'rrot- O Caminho das Cenouras" publicada nas "Histórias do Outro Mundo" editada pela Escorpião Azul, e na revista nº3 da H-Alt."


https://www.facebook.com/InesGarciaArtwork/

http://ineshenriquesgarcia.wixsite.com/inesgarcia

----------------------------------------------------
TIAGO CRUZ
Autobiobibliografia

Desde muito cedo que manifestou interesse pela banda desenhada, onde começou a investir parte da sua primeira mesada e nunca mais parou até ao dia de hoje. Com 27 anos, é licenciado em Comunicação e Artes, amante da escrita, da poesia, da leitura, bem como de música pesada, animação, tecnologia e videojogos. Dado o facto de ser um comunicador nato desde pequeno, passou-lhe pela cabeça utilizar um dos meios que mais gosta para o fazer: a Banda Desenhada, onde está a dar os primeiros passos.

---------------------------------------------------- 
Nota: A legendagem da banda desenhada está feita num corpo um tudo-nada pequeno de mais. Claro que com duplo clique a ampliação permitirá a necessária legibilidade.  

----------------------------------------------------   
Os interessados em ver/ler bandas desenhadas que se inserem no tema Curtas de BD, poderão fazê-lo clicando nesse item visível em rodapé

Sem comentários: