sexta-feira, outubro 14, 2016

Exposição BD no Clube Português de Banda Desenhada- Star Wars


Star Wars é uma das três exposições que se inauguram dia 15 de Outubro, sábado, na sede do Clube Português de Banda Desenhada - CPBD.

Ao falar-se da saga Star Wars na banda desenhada, de imediato ocorre recordar as relações, bem antigas, entre o cinema e a BD.  É sabido que muitos filmes tiveram origem em obras de banda desenhada, e muitos heróis da BD aumentaram a sua fama graças ao cinema, o que torna necessário frisar-se o facto de neste caso ter sido ao contrário. 
Ou seja, a saga começou a ser publicada em 1977, pela linguagem da BD nas revistas da Marvel Comics, baseada no filme Star Wars, episódio IV.

Nesta exposição que se poderá visionar no espaço da sede do CPBD, há revistas e objectos de merchandising dos coleccionadores Carlos Gonçalves e Gastão Travado, além de ter apoios da Bedeteca de Beja (o material que esteve exposto no Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja veio para a Amadora, por amável cedência de Paulo Monteiro) e da Bedeteca da Amadora. 

Nota: O Clube Português de Banda Desenhada apresenta, no dia 15 de Outubro de 2016, um programa intensíssimo e bastante diversificado:

1. Às 15h30, abertura da exposição dedicada a Fernando Bento;
2. Às 15h45, inauguração da mostra de imagens reproduzidas da revista ABCzinho, 95 anos após a publicação do seu nº1;
3. Às 16h00, o Dr. António Mega Ferreira, assumido apreciador de banda desenhada, iniciará a sua palestra "Eu e a BD", que terminará às 17h30.
4. Às 17h30 será inaugurada uma exposição dedicada à saga Star Wars.


----------------------------------------------------

 Esta expo é inaugurada no próximo dia 15 de Outubro, sábado, pelas 17h30. 

Clube Português de Banda Desenhada - CPBD
Avenida do Brasil, 52-A
Amadora






A estação de metro Reboleira fica a cerca de cinco minutos da sede do CPBD.  

Para ajudar à localização do local, aqui fica uma planta da área:


 
O grafismo do convite deve-se a Dâmaso Afonso, membro dos corpos gerentes do CPBD
----------------------------------------------------
Os interessados em ver postagens anteriores relacionadas com o Clube Português de Banda Desenhada-CPBD poderão fazê-lo clicando no respectivo item visível em rodapé   

Sem comentários: