terça-feira, abril 11, 2017

Anicomics, a despedida


Neste ano de 2017 escapou-se-me a notícia do evento Anicomics. Só me dei conta, por mero acaso, ontem, dias depois de encerrado.

E fiquei a saber, através do blogue Leituras de BD, da triste notícia: esta 8ª edição foi a sua última. Portanto, o presente post apenas serve de registo histórico e para memória futura.

Apesar de naquele evento ressaltar a componente de cosplay, a banda desenhada estava sempre lá representada, através de mesas redondas, workshops, exposições, bancas de livrarias, sessões de autógrafos. Razões suficientes para nunca ter deixado de fazer aqui o seu registo. (*)

Calculo que não deve ter sido fácil para o dinâmico Mário Freitas, seu criador e organizador, ter de admitir a extinção do evento. Ele que tantas esperanças depositava na mudança para o espaço bem central do Fórum Lisboa, como se depreende pelo comentário que escreveu sob o post que dediquei à edição de 2016, e que em seguida reproduzo:

"Mário Miguel de Freitas disse...
Foram 6 anos seguidos na Orlando Ribeiro, Lino. Esta 7ª edição é um grande salto. E fundamental. Obrigado e um abraço ;)"
  
A consolação que lhe resta é a de que ficará com mais tempo disponível para todas as suas outras restantes actividades: editor, argumentista, legendador, arte-finalista e, claro, livreiro - eficiente e inovador na sua Kingpin Books.

Grande abraço, Mário Freitas.  


(*) Como se pode ver no post datado de 14 Junho 2016:
http://divulgandobd.blogspot.pt/2016/06/anicomics-lisboa-2016.html

Sem comentários: