sexta-feira, abril 01, 2011

Castelos na Banda Desenhada (XXVIII) - Fictício


Matias Sandorf, de Júlio Verne, foi um dos diversos romances adaptados à banda desenhada por Fernando Bento, ao longo da sua extensa colaboração nas revistas Diabrete e Cavaleiro Andante.


Na sequência das homenagens que têm sido prestadas àquele categorizado artista autor de BD, no centenário do seu nascimento, também este bloguista se associa, elaborando três postagens consecutivas. Desta vez retomo um tema que muito me atrai, qual seja a das imagens de cenários em que se incluem castelos, quer sejam reais ou fictícios.


No caso presente, trata-se de impressionante castelo fictício, alcandorado sobre inacessíveis penhascos, numa imagem plena de fantasia e virtuosismo estilístico, bem representativo da criatividade de Fernando Bento.
------------------------------------------------------------------------


Os interessados em visionar as vinte e sete anteriores imagens de castelos, poderão fazê-lo, bastando clicar no item Etiquetas: Castelos na Banda Desenhada que se vê aqui por baixo no rodapé

1 comentário:

Livraria Livrilusão disse...

Car@ Amig@ blogueira/blogueiro,

Livros existem para aventurarem-se de mão em mão, enchendo olhos e mentes, traspassando mundos vários, continentes distantes, até mesmo galáxias perdidas deste infinito Universo, sem respeitar nem mesmo as fronteiras do senhor Tempo.

É com base neste espírito que Lisboa acaba de ganhar um novo Alfarrábio on-line. É o http://www.livrilusao.com, que vende livros usados e novos.

No entanto, não queremos ser apenas um alfarrábio a mais. Para além de comprarmos, vendermos e trocarmos livros, buscamos também interagir com todos que queiram trocar ideias connosco sobre livros, artes em geral e tudo o mais relacionado com Cultura.

Convidamos-te a visitar a nossa página e, se achar interssante, ajudar a divulgá-la, seja por meio de seu blog, seja repassando esta mensagem para a sua lista de emails.

Vamos dar continuidade à aventura dos livros!

Obrigada,

Giulia Pizzignacco,

Livrilusão