quarta-feira, outubro 16, 2013

Palestras sobre BD(XVI)



Já aqui falei - no "post" de 4 de Outubro - da exposição na Biblioteca Nacional de Portugal dedicada a uma colecção de cromos desenhados por Carlos Alberto Santos em estilo de BD.

O que motivou a iniciativa foi a intenção de se comemorar o 60º aniversário da 1ª edição da caderneta "História de Portugal", destinada a acolher a citada colecção de cromos.

A exposição ainda patente na BNP (Campo Grande, 83 - Lisboa), está prestes a fechar, o que irá acontecer, impreterivelmente, na próxima 6ª feira, dia 18.

Todavia, para terminar de forma condigna, nesse mesmo dia, pelas 18h, Leonardo De Sá fará uma intervenção sobre o percurso artístico de Carlos Alberto, enquanto autor de BD, e João Manuel Mimoso abordará o seu trabalho na História de Portugal retratada sequencialmente em coloridos cromos, bem como noutras colecções que realizou nessa especialidade.

Seguir-se-á uma breve visita guiada à exposição, com o autor e os dois palestrantes.

Ilustram a postagem:
1) Uma imagem em que se vê Carlos Alberto a desenhar a capa da caderneta, numa montagem onde se inclui foto da sua juventude
2) A capa da caderneta de cromos

-------------------------------------------------------------------- 

Quem estiver interessado em ver notícias sobre palestras tratadas anteriormente, basta clicar no item Palestras ou Conferências sobre BD visível no rodapé

Sem comentários: