sábado, julho 14, 2018

A Ilha do Corvo Que Venceu os Piratas


Amanhã, dia 15 de Julho, Domingo, pelas 20h30, haverá uma sessão de lançamento de um livro de banda desenhada, com o título A Ilha do Corvo Que Venceu os Piratas, da total autoria (argumento/guião, desenhos, colorização, legendagem) de José Ruy.
A sessão terá lugar no Canto do Rego, Vila do Corvo, Açores.
A obra será apresentada pelo Dr. Eduardo Guimarães.
-------------------------------------------------
JOSÉ RUY

Síntese biobibliográfica
                                                                      
José Ruy Matias Pinto nasceu na Amadora a 9 de Maio de 1930.
Cursou Artes Gráficas na Escola António Arroio, onde foi discípulo de Mestre Rodrigues Alves, e frequentou habilitação a Belas-Artes. 
Iniciou-se como desenhador com apenas 14 anos na revista infanto-juvenil O Papagaio, tendo publicado ao longo da sua carreira numerosos álbuns de banda desenhada, com destaque para Fernão Mendes Pinto e a sua Peregrinação, Os Lusíadas, Autos de Gil Vicente, Porto Bomvento, e História (actualizada) da Amadora. 
Tem colaborado em diversos jornais, revistas e fanzines, nomeadamente em O Papagaio, O Mosquito (de que editou e dirigiu a 2ª série), Cavaleiro Andante, Selecções BD, e no fanzine Efeméride, onde fez uma paródia ao Príncipe Valente.
Expôs pranchas de obras suas de BD em vários países da Europa, mas também na China, no Japão e no Brasil.
Foi o primeiro autor a ser galardoado com o Prémio de Honra do Festival de Banda Desenhada da Amadora, em 1990. No ano seguinte foi distinguido com a Medalha Municipal de Ouro de Mérito e Dedicação da sua cidade natal.                                                                                                                                              -------------------------------------------------
Os visitantes interessados em ver notícias anteriores sobre Lançamentos podem fazê-lo clicando no respectivo item inserido no rodapé

1 comentário:

Unknown disse...

Gostava de saber como comprar online.