segunda-feira, julho 30, 2018

7º Manga & Comic Event 2018 em Faro



Em Faro realiza-se, pela 7ª vez, o evento misto Manga & Comic Event, organizado pela Associação Núcleo de Geeks do Algarve, em parceria com a Câmara Municial de Faro. Aliás, este ano, a Câmara Municipal de Loulé também se associou à iniciativa dedicada à cultura pop na região algarvia.
Reproduzo em seguida o texto que me enviaram:   

Nos dias 4 e 5 de agosto, a Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, em Faro, reabre as portas para acolher uma nova edição do evento de cultura pop Manga & Comic Event.

Pelo sétimo ano consecutivo, o evento dedicado à animação, banda desenhada, jogos de tabuleiro, videojogos, coleccionismo e cosplay promete agradar a miúdos e graúdos com um programa diversificado.


Durante dois dias, «os visitantes poderão contar com diversas áreas de diversão, como painéis, workshops, exposições, actividades, concursos, torneios de videojogos, cosplay e encontrar também presentes lojas e artistas da especialidade», afirma em comunicado a Associação Núcleo de Geeks do Algarve.


O pátio de atividades, individuais ou coletivas, inclui torneios de card e board games, caça ao tesouro, partida de Quidditch, luta com sabres de luz, entre outros.




«No campo dos videojogos as equipas poderão defrontar-se em torneios de CS Go ou League Of Legends em 5vs5, e em torneios individuais temos disponíveis o FIFA 18, Dragon Ball Fighter Z, Mario Kart 8 Deluxe e Pokkén Tournament DX», acrescenta a entidade sem fins lucrativos promotora do evento.


Para além das mais variadas atividades 
dentro e fora do recinto, o evento oferece 
workshops de iniciação, entre os quais de 
construção de armaduras para cosplay 
dirigido por Angélica Elfic, designer 
da marca Elfic Wear ligada ao mundo 
da fantasia.
Ilyas Kaduji, artista de efeitos visuais reconhecido 
pelo seu trabalho em filmes como ‘Harry Potter’,  
‘Tomb Raider’ ou ‘Crónicas de Nárnia’, é um dos 
convidados especiais do painel de discussão, que 
marcará presença no evento para partilhar a sua 
experiência na indústria audiovisual.



O bilhete tem um custo de 4 (um dia) ou 5 (dois dias) euros e pode ser adquirido, até ao dia 3 de agosto, no balcão de informações do Forum Algarve.
Manga & Comic Event é promovido, desde 2012, pela Associação Núcleo de Geeks do Algarve, em parceria com a Câmara Municipal de Faro. Este ano, a Câmara Municipal de Loulé também se associou à iniciativa dedicada à cultura pop na região algarvia.

Sem comentários: