quarta-feira, maio 07, 2008

Banda Desenhada portuguesa nos jornais (XCIV) - Autores: Agonia Sampaio e A. Amaral



Cheia de simbolismo, a banda desenhada Também é Viver nasceu pela adaptação literária feita por A. Amaral a uma obra de Marly Ray, sendo os desenhos de Agonia Sampaio.

De André Amaral é igualmente a colorização, realizada em photoshop.
Esta banda desenhada, impressa em papel (que tem outra magia, mesmo sendo menos brilhante), integra agora a extensa galeria de BD portuguesa que está a passar, semanalmente, no jornal gratuito Mundo Universitário. A presente foi publicada no MU nº 104, de 28 Abril 08.

1 comentário:

Anónimo disse...

Enviaram-me por email este link. Posso dizer que deu para me rir um pouco. Primeiro porque já não me lembrava de ter vendido a alma por alguns míseros trocos enquanto coloria diversos rabiscos de Agonia Sampaio nas minhas juventudes... segundo por ver uma pessoa que é premiada por assinar trabalhos de outras pessoas sem dar o devido crédito aos miúdos explorados!... Pois bem, ... o desenho continua a dar-me a mesma dor de olhos que me deu na época em que eu o colori.

http://bd-agoniasampaio.blogspot.pt/2009/08/bd-03.html