quarta-feira, maio 07, 2008

Concurso Jovens Criadores/08 contempla Banda Desenhada

Jovens Criadores é um concurso bienal que abrange diversas áreas artísticas, entre elas a Banda Desenhada.
Destina-se a jovens com idade limite de 30 anos à data de 31.12.07.
Os concorrentes na área da BD poderão apresentar até dois projectos, compostos por um máximo de 6 pranchas (inéditas) cada.
Serão seleccionados, para apresentação na Mostra Jovens Criadores 08, até oito autores.
A lista desses concorrentes distinguidos será mostrada em Julho/Agosto 08, em
http://www.artesideias.com/
O folheto com o regulamento completo é disponibilizado na sede do IPJ, Av. da Liberdade, em Lisboa, e no CPAI-Clube Português de Artes e Ideias, Largo Rafael Bordalo Pinheiro, 29-2º, também em Lisboa.
Mas importante mesmo é agarrar numa banda desenhada vossa que tenham lá em casa na gaveta, e levá-la ainda hoje, 12 de Maio, data limite para a inscrição, ao CPAI-Clube Português de Artes e Ideias.
Rápido! Às vezes estas coisas feitas à última hora, acabam por funcionar bem...
-----------------------------------------------
O concurso "Jovens Criadores" é organizado conjuntamente por entidades públicas e privadas: Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto -SEJD, Instituto Português da Juventude -IPJ e Clube Português de Artes e Ideias - CPAI, e tem por finalidade incentivar e promover novos valores das seguintes áreas artísticas:
Artes Plásticas, Banda Desenhada, Ciber Arte, Dança, Design Gráfico, Design de Equipamento, Fotografia, Ilustração, Joalharia, Literatura, Moda, Música e Vídeo.
Resultante da iniciativa haverá selecção de obras e projectos que terão apresentação pública numa Mostra Nacional e, posteriormente, em evento de carácter internacional.
Este ano, por exemplo, os vencedores de 2006 vão ter direito a viajar até Itália. Registo aqui os nomes dos dois distinguidos na banda desenhada: Ana Madureira e Lucas, este último, o João Lucas, também entusiástico fanzinista.

Sem comentários: