3 Volts de Amor foi uma das várias bandas desenhadas curtas publicadas no Tablóide, suplemento que coordenei, em representação do Clube Português de Banda Desenhada-CPBD, no jornal Diário Popular, em 1985.
Com argumento/guião e desenhos de Renato Abreu, 3 Volts de Amor é uma bd situada num universo robótico, onde as máquinas, que atingiram elevado patamar de humanização, sentem que foram feitas à imagem dos "deuses" seus criadores, com defeitos e virtudes.
Karl, engenheiro cibernético, atinge o apogeu ao criar Dora, por quem se apaixona, mas algo funciona mal, todos os robôs por ele criados apresentam uma inexplicável tendência para a auto-desactivação, e Dora é um dos casos, para profundo desgosto do seu criador.
Renato Abreu, de grafismo inovador e inusitado na BD portuguesa, revela-se também como argumentista/guionista inventivo, num registo temático conotado com a ficção científica.
----------------------------------------
Os interessados em ver/ler bandas desenhadas que se inserem nos temas Curtas de BD, e Ficção Científica poderão fazê-lo clicando nesses itens visíveis em rodapé
Sem comentários:
Enviar um comentário