sábado, abril 09, 2016

Concurso internacional



O quarteto de tartarugas antropomórficas composto por Leonardo (Leo),Donatello (Don), Raphael (Raph) e Michelangelo (Mikey) é bem conhecido pelo nome de guerra Tartarugas Ninja (Teenage Mutant Ninja Turtles).

Centrando-se nestas personagens de BD e de Cinema de Animação, os portugueses Terminal Studios, de Faro (*) - estão a festejar dezoito anos! - aparecem como divulgadores desta iniciativa artística a nível mundial - cuja exclusiva responsabilidade pertence à Talenthouse/Paramount Pictures, dedicada a ilustradores. 
Eis o regulamento: 


CONCURSO DE ILUSTRAÇÃO

Para celebrar a estreia de As Tartarugas Ninja - Fora das Sombras, artistas de todo o mundo para criarem uma tampa de acesso de esgoto inspirada no mais novo episódio.

Para tentar salvar a cidade e as pessoas que eles amam, as Tartarugas são forçadas a arriscar tudo e sairem do esgoto, para um mundo que nem sempre as aceita. Através da arte, queremos explorar o conceito de "sair das sombras".

Por favor, leia a seção abaixo "Considerações" antes de começar seu desenho. Os artistas devem baixar o modelo (http://po.st/N1A4mp) fornecido para criarem suas obras de arte. Os artistas devem também baixar as INSTRUÇÕES DO ARTISTA (https://s3.amazonaws.com/talenthouse-misc-upload/TMNT2_ArtistBrief.pdf) e a CAIXA DE FERRAMENTAS DO ARTISTA (https://s3.amazonaws.com/talenthouse-misc-upload/TMNT2_Artist_Toolkit.pdf) para ajudá-lo no envio de sua arte.

Vinte finalistas selecionados, conforme seleção da Paramount, terão seu trabalho compartilhado através das redes sociais da Paramount e da Talenthouse. Dos 20 finalistas selecionados, 5 artistas serão selecionados e receberão US$ 1.000 cada um. 15 outros artistas receberão US$ 200 cada um.

Os 20 desenhos selecionados serão impressos em tampas de acesso de esgoto e serão apresentados em eventos globais selecionados.
___
CONSIDERAÇÕES
Os artistas devem baixar as instruções do artista aqui, que fornece os detalhes e orientações do Convite Criativo, descrição dos personagens e referências visuais.
Os artistas devem baixar a Caixa de Ferramentas do Artista, a qual contém materiais para baixar dos personagens, cores, fontes, logo e referências de iluminação para ajudar na criação de suas obras de arte.
Os artistas devem baixar o modelo fornecido da tampa de acesso ao esgoto e criar uma obra de arte original inspirada pelo filme, ajustada à dimensão da tampa
Os personagens retratados devem ser parecidos com os do filme de ação ao vivo e não com os personagens da série animada.
Os artistas podem retratar qualquer personagem ou grupo de personagens do seguinte elenco: As Tartarugas (Donatello, Leonardo, Michelangelo e Raphael), Casey Jones, April O’Neil, Bebop ou Rocksteady. Os artistas podem também retratar o Caminhão das Tartarugas
Na história, as Tartarugas estão surgindo pela primeira vez à luz do dia: o entardecer que engloba a sensação de estar entre dois mundos, nem bem dia, nem bem noite. Incentivamos os artistas a utilizarem este estilo de ilunimação/hora do dia em suas obras de arte.
Ao criarem suas obras de arte, por favor não utilizem os seguintes elementos inapropriados: sangue, violência C excessiva, profanação/obscenidade ou nudez.


PARTICIPAR
https://www.talenthouse.com/i/design-artwork-for-teenage-mutant-ninja-turtles-out-of-the-shadows-pt/participate



(*) Phermad, um dos responsáveis dos Terminal Stúdios (Faro), começou por ser autor de bandas desenhadas, que publicou no seu próprio fanzine Terminal.
Aqui por baixo, um cartaz referente à iniciativa "Encontros de Criativos", levada a efeito pelos ditos estúdios, em co-autoria com a ADS - Associação Designers do Sul

1 comentário:

Terminal Studios disse...

Caro Geraldes Lino, agradecemos a divulgação e deixamos aqui uma pequena nota sobre o desafio que estamos a ajudar a difundir em Portugal junto de vários criativos, e para que não haja qq equívoco, o "concurso de ilustração", é um iniciativa exclusivamente da Talenthouse / Paramount Pictures.
(+info aqui >> https://www.talenthouse.com/i/design-artwork-for-teenage-mutant-ninja-turtles-out-of-the-shadows-pt)

O Terminal Studios apenas achou interessante o facto de em termos temporais, ter surgido no final da década de 90 (1998) e já nessa altura as "Tartarugas Ninja" fazerem parte do imaginário criativo e passados estes anos todos, agora em 2016 haver Super Desafios destes!! :) ...Haja força criativa, muita pizza e Cowabunga!!!