Evento mais inesperado do que o 1º Flea Market Alcântara, em relação à BD, é difícil de imaginar. Então não é que se vai efectuar um mercado de rua, na citada freguesia de Lisboa, dedicada à banda desenhada?
Esta 1ª edição vai já ter lugar na 6ª feira, dia 1 de Dezembro, feriado, entre as 10h e as 17h.
Tenciono dar um salto (é uma maneira de dizer...) até lá à Rua de Alcântara, ao tal "Mercado da Pulga".
A notícia que chegou ao meu conhecimento refere como organizadora uma entidade chamada Gateway City Comics-GCC, e cita o nome de Susana Serra como CEO da dita GCC. Não conheço (por enquanto) nem a entidade nem a pessoa chamada Susana Serra.
Se houver alguém que tenha mais informações, agradeço desde já a partilha.
Mais uma "Conversa Aberta" (sobre BD, claro) no Museu Bordalo Pinheiro. O ritmo destas iniciativas é semanal, sempre aos sábados, entre as 18h e as 19h.
No próximo sábado, dia 2 de Dezembro, quem quiser conhecer Dileydi Florez, e estiver em Lisboa, vá até ao Campo Grande. A entrada é livre.
Museu Bordalo Pinheiro
Campo Grande, 382 - Lisboa
Sábado, dia 2 de Dezembro
das 18h às 19h
Nota: Se quiser ler com facilidade o texto acerca de Dileydi Florez escrito no cartaz em corpo demasiado pequeno para uma fácil leitura, basta clicar sobre a imagem (eu sei que o amigo visitante sabe muito bem, é só para o lembrar :-)
-------------------------------------------------
Para ver postagens anteriores deste tema, basta clicar na etiqueta "Conversas Soltas sobre Banda Desenhada" visível no rodapé
Camarada foi o título de uma revista de banda desenhada começada a publicar em Lisboa a 1 de Dezembro de 1947 (houve várias séries, esta primeira durou até 1965), que se apresentava sob o slogan "O Melhor Jornal para Rapazes".
Teve variada colaboração de autores de BD, nomeadamente Vítor Péon, António Alfredo, Júlio Gil, José Garcês, Carlos Alberto [Santos] e António Vaz Pereira.
É dedicada a essa publicação que dois especialistas de BD, Carlos Gonçalves e João-Manuel Mimoso, ambos do Clube Português de Banda Desenhada, em colaboração com a Biblioteca Nacional de Portugal, organizam uma exposição na Sala de Referência daquela instituição com exemplares da revista e pranchas de BD.
Local, datas e horas
Biblioteca Nacional de Portugal - Sala de Referência
Inauguração: 28 de Novembro de 2017, pelas 18h30
Fim: 30 de Dezembro de 2017
Entrada livre
#CPBD
--------------------------------------------------
Os visitantes deste blogue interessados em ver notícias sobre o tema Exposições BD Avulsas poderão fazê-lo clicando no respectivo item visível no rodapé
Tommi Musturi artista/autor de BD, é um talentoso finlandês (Ruovesi,1975) não muito conhecido no mainstream, mas com assinalável notoriedade nas margens alternativas da produção da arte sequencial.
A nortenha Livraria Mundo Fantasma tem especial propensão para fazer ressaltar os artistas e as artes vanguardistas, o que tem feito desde há longos anos.
"Make Life Great Again", assim se intitula a exposição de originais de BD de Tommi Musturi que se inaugura na citada livraria, sábado, dia 2 de Dezembro, às 17h, e que estará patente ao público até ao último dia do ano.
-------------------------------------------------
Galeria da Livraria Mundo Fantasma
Shopping Center Brasília
Avenida da Boavista, 267-1ºandar - Loja 509-510
Porto
A livraria Mundo Fantasma foi fundada em 1992 por Nuno Correia e José Rui Fernandes. Foram também eles os fundadores da Associação Neuromanso, e os editores dos fanzines Epitáfio e Quadrado, este último passado a editar mais tarde (3ª série) numa colaboração editorial entre a Bedeteca de Lisboa e a Associação Internacional de Banda Desenhada do Porto.
--------------------------------------------------
Os visitantes deste blogue interessados em ver notícias sobre o tema Exposições BD Avulsas poderão fazê-lo clicando no respectivo item visível no rodapé
Horácio Gomes, enquanto autor de BD e editor teve um período de grande visibilidade em finais dos anos 1990 e também logo a seguir, nos primórdios dos anos 2000.
Durante um largo período de tempo andou desaparecido (da área da BD, entenda-se), e ei-lo que aparece a conversar sobre banda desenhada num ambiente de elevado nível, o Museu Bordalo Pinheiro, uma instituição cultural e artística de Lisboa que de há uns tempos a esta parte tem vindo a apoiar notoriamente a BD, tanto em cursos como em exposições e palestras.
Museu Bordalo Pinheiro
Campo Grande, 382 - Lisboa
Sábado, dia 25 de Novembro
das 18h às 19h
--------------------------------------
Para ver postagens anteriores deste tema, basta clicar na etiqueta "Conversas Soltas sobre Banda Desenhada" visível no rodapé