sábado, julho 04, 2009

Tertúlia BD de Lisboa - 299º Encontro - XXIV Encontro - 7 Julho 2009

Prancha pertencente ao episódio "Fílon. O Teatro do Mundo"


Pranchas do episódio "Trabântia. As Fundações da Sociedade Perfeita"
As três pranchas acima reproduzidas pertencem à obra "A Metrópole Feérica - Terra Incógnita" -Vol. I, da autoria de Luís Henriques (desenho), José Carlos Fernandes (argumento)

Tertúlia BD de Lisboa
Ciclo: Nova BD portuguesa (*)
Convidado Especial
LUÍS HENRIQUES
Luís Nunes Pinto Henriques, Lisboa, 1973.
É licenciado em Pintura pela FBAUL e Mestre em História da Arte (curso obtido na FCSH da UNL).
Foi professor do 3º Ciclo e do Secundário, durante mais de uma década. Interrompeu entretanto essa actividade de docente, sendo agora doutorando (História da Arte) e ilustrador.
Tem a seu crédito a ilustração de vários livros, em colaboração com os escritores Rita Taborda Duarte, João Pedro Mésseder e Possidónio Cachapa, mas também ilustrou o conto "O Menino Estrela", de Oscar Wilde.
No domínio da Banda Desenhada tem trabalho notável nas obras "Tratado de Umbrografia" (Editora Devir), e "Metrópole Feérica - Terra Incógnita", vol. I (Editora Tinta da China), ambas sob argumento de José Carlos Fernandes, e "Babinski" (Editora Imprensa Canalha), bd baseada no romance "O Golem", de G. Meyring, em adaptação literária de José Feitor.
Ilustrou o prozine TimeLife Life Time, da Opuntia Books, chancela pertencente a André Lemos, além de colaborações com as outras editoras alternativas antes mencionadas.
Prepara actualmente as ilustrações para o segundo volume de "O Que Está Escrito Nas Estrelas", mais uma vez sob textos do prolífico e polifacetado José Carlos Fernandes.
...................................................................................
Para ver postagens anteriores dedicadas a este tema, basta clicar na categoria Tertúlia BD de Lisboa, indicada em rodapé

1 comentário:

mmmnnnrrrg disse...

este sábado na CHILI originais do Time Life Life Time .. às 17h inauguração e lançamento oficial do livro...
Rua dos Fanqueiros, 174, 1ºesq.