sexta-feira, dezembro 17, 2010

Cenários urbanos reais ou imaginários na BD (V)





Não se pode estar à espera de ver um cenário urbano tradicional numa banda desenhada de ficção científica, localizada na cidade imaginária de Neopolis.
Pode esperar ver-se, isso sim, conjuntos de edifícios estranhamente belos , arquitectonicamente impressionantes, como é o caso dos que aparecem nas imagens que ilustram a presente postagem, em especial a do topo - a qual, na revista, ocupa duas páginas contíguas -, formando um notável painel que pode ser mostrado para exemplificar aos cépticos e detractores o superior nível artístico e conceptual que a BD pode atingir.
.
As quatro composições que ilustram mais uma entrada para o tema "Cenários Urbanos reais ou imaginários" - três pranchas completas e uma vinheta - foram reproduzidas da revista Top 10 & Teams (#1, Jul. 2006), tendo as três imagens iniciais por autores os seguintes talentos: Gene Ha e Zander Cannon, desenho; Art Lyon, colorização; Peter Hogan, argumento; Todd Klein, legendagem; e a última imagem de baixo (uma prancha completa), tem os seguintes créditos: Rick Veitch, desenho; Wildstorm Fx, colorização; Todd Klein, legendagem; Steve More, argumentista.
Muito importante: esta série foi criada por Alan Moore e Gene Ha.
.
A revista - ou comic book - pertence à colecção ABC A-Z (America's Best Comics, A to Z).
---------------------------------------------------
Quem estiver interessado em ver as quatro postagens anteriores deste tema pode fazê-lo facilmente, bastando-lhes para isso clicar no item "Cenários urbanos reais ou imaginários na BD", visível no rodapé desta postagem.

2 comentários:

gambuzine disse...

falta o alucinado do phillip druillet

Geraldes Lino disse...

Esse e mais uns tantos. Mas como os temas que trato são muitos, tenho de ir po partes...