domingo, agosto 03, 2014

Tertúlia BD de Lisboa - 362º Encontro - Agosto 2014








(Aspecto da Tertúlia BD de Lisboa, levada a efeito no dia 5 de Agosto, e foto de Bruno Ma, Convidado Especial da tertúlia,no momento em que fazia a sua auto-apresentação.
Estas fotos, da autoria de Álvaro, foram introduzidas aqui a posteriori)
----------------------------------------------------------------

 Ciclo: Nova BD portuguesa (*)

Bruno Ma é o autor de banda desenhada Convidado Especial da Tertúlia BD de Lisboa no seu 362º Encontro, com realização em 5 de Agosto, primeira 3ª Feira do mês, iniciando-se o convívio às 20h, e prolongando-se até às 23h00.  

Como aqui já tem sido divulgado, a TBDL (dirigida agora pelo "Quarteto Fantástico" - Álvaro, Inês, Isidro e Moreno) passou a realizar-se na Casa do Alentejo em Lisboa, em pleno centro histórico da capital.

Relembra-se que nesta tertúlia os autores de BD são divididos em dois níveis, os Homenageados e os Convidados Especiais. 

(*) Este ciclo (Nova BD Portuguesa), a decorrer permanentemente desde Junho de 1985, tem a finalidade de distinguir, com DIPLOMA DE INCENTIVO, gente da BD a vários níveis:

1) Autores jovens em princípio de carreira, mas com obra publicada - não importa se ainda escassa - quer em fanzines, jornais, revistas ou, eventualmente, em álbum (por edição alternativa, seja com apoio autárquico ou de empresa privada, até mesmo em edição de autor).

2) Autores já com obra significativa, mas demasiado novos para serem homenageados.

3) Autores que fizeram banda desenhada, de forma esporádica, há uns tantos anos, tendo desistido da BD e optado por diferente actividade (incentivo de tipo retroactivo).

4) Desenhadores adultos que só tardiamente tiveram BD editada, sendo-lhes dado este incentivo pela TBDL, independentemente da sua idade. 
--------------------------------------------------
Tertulianos que marcaram presença em mais um encontro da TBDL
Lista de participantes fornecida por Álvaro - elemento do quarteto [fantástico] que desde Julho de 2013 dirige a TBDL - aqui acrescentada "a posteriori"

1. Álvaro
2. Ana Saúde
3. André Silva
4. António Isidro
5. Bruno Ma (Convidado Especial)
6. Cristina Amaral
7. Falcato
8. Geraldes Lino
9. Helder Jotta
10. Hugo Tiago
11. João Amaral 
12. João Monsanto
13. João Vidigal 
14. José Abrantes
15. Leão
16. Luís Graça
17.M.A.L.S
18. Manuel Valente 
19. Pedro Cruz 
20. Paulo Costa
21. Policarpo 
22. Rúben Branco
23. Rui Domingues
24. Sá-Chaves 
25. Sérgio Santos 
26. Teresa Cadete
27. Victor Jesus
-----------------------------------------------------------------

Os visitantes interessados em ver as anteriores postagens deste tema poderão fazê-lo clicando no item Tertúlia BD de Lisboa incluído em rodapé   


   

Sem comentários: