segunda-feira, novembro 10, 2014

Improvisos na Toalha de Mesa (XXV)


 

 

 















Quem visita com alguma frequência este blogue já tem a noção de que há um alinhamento usual de posts no que concerne à Tertúlia BD de Lisboa: primeiro aparece um texto a mostrar o programa e a apresentar o Convidado Especial ou o Homenageado, a seguir é a vez de divulgar o comic jam sempre realizado por seis autores, ou os improvisos na toalha de mesa que variam de quantidade.

Claro que, com frequência, há eventos intermédios que retardam a progressão desse habitual alinhamento.

Foi o que aconteceu de novo este mês, em especial por causa do AmadoraBD. Eis o motivo pelo qual nem os improvisos nem o comic jam ainda não tinham sido mostrados. 

Há agora uma aberta, e aqui vão ficar afixados, finalmente, os desenhos improvisados nas toalhas de mesa durante o 365º Encontro da TBDL. tertúlia lisboeta (nunca é de mais repetir: única no seu género em Portugal).

E acontece até que a "colheita" foi abundante, quase todos os "tertulianos" desenharam, incluindo os autores de BD/ilustradores angolanos - Carnot Júnior, Lindomar de Sousa e Tché Gourgel - que vieram ao AmadoraBD e que depois do festival amadorense tiveram curiosidade em conhecer a tertúlia lisboeta (nunca é de mais repetir: única no seu género em Portugal).

Os participantes no Comic Jam foram os seguintes (nomes indicados pelo posicionamento dos desenhos, de cima para baixo):

1. Diogo Carvalho (Autor de uma boa versão de Batman!)
2. Tché Gourgel
3. Lindomar de Sousa
4. Carnot Júnior
5. João Amaral
6. André Oliveira (As caricaturas do Fil e do Miguel Peres estão parecidas com os modelos, além de estarem muito divertidas. E diz o André que é só argumentista!)
7. Fil
8. Miguel Gabriel
9. Bruno Caetano

10. Miguel Gabriel
11. João Amaral
12. Filipe Duarte
13. Ana Oliveira
14. Joana Vantache
15. Victor J.
------------------------------------------------------------
Para o caso de alguém querer ver outras ilustrações improvisadas reproduzidas nos 24 "posts" anteriores, poderá fazê-lo clicando sobre o item Improvisos na toalha de mesa, visível no rodapé 

Sem comentários: