sexta-feira, agosto 07, 2015

Expo BD Avulsas - Felipe Felizardo e Rudolfo




Filipe Felizardo e Rudolfo são dois talentosos autores da área alternativa, que têm estado com visível actividade, ou realizando bandas desenhadas e auto-editando-se - caso de Rudolfo, ou participando em exposições de BD, caso de Felipe Felizardo.

É o que acontece a partir de 8 de Agosto, Sábado, pelas 18h, desta vez em Lisboa, por iniciativa de Pepedelrey, activo editor e galerista.

Haverá naquele simpático e dinâmico espaço livreiro, e galeria de exposições, lançamento de obras de banda desenhada dos dois autores: segundo número do fanzine bimestral Molly, de Rudolfo,


e O Subtraído da Vida, livro de estreia (edição da Chili Com Carne) de Felipe Felizardo.  

Ambos os autores estarão presentes para dar autógrafos.

El Pep Store & Gallery
Lx Factory
Rua Rodrigues de Faria, 103 - Edifício I, Piso 0 -
Espaço 0.01D.5
Alcântara
Lisboa  




------------------------------------------------------
FELIPE FELIZARDO

Síntese biográfica

Filipe Felizardo (Lisboa, 1985) é músico e artista visual. Dedicou-se a instalações ópticas e investigações patafísicas ao longo de uma residência prolongada na Galeria Zé dos Bois, de 2009 a 2013, o que culminou no livro de cópia única O Olho Ôco, um trabalho de pesquisa pessoal sobre as presunções da percepção. Está neste momento a preparar o seu próximo disco, Volume IV - The Invading Past and other Dissolutions a sair na editora suiça three:four records, e uma nova publicação em banda desenhada, sobre pedras e sombras, resultado da residência Contra o Dia no Moinho da Fonte Santa.
------------------------------------------------------

RUDOLFO

Síntese biográfica


Rudolfo é um mestre de todos os ofícios e mais algum. Faz bonecos desde sempre, mas foi em 2007, quando tinha 16 anos, que começou a editar os seus fanzines de BD que entretanto se viram misturados com toda a sua raiva emocional através dos seus discos carregados de Hate Beat e concertos cheios de espasmos, caos, fritaria e bastante rabetice... Do seu pequeno percurso hiperactivo contam-se uma série de fanzines próprios, participação em várias antologias de BD da Chili Com Carne ou oriundas de outros países/continentes, ilustrações para aqui e para acolá (fez imenso lixo para a Vice) e também alguns discos em formato CD-R/MP3. No entanto, os seus feitos mais importantes podem ser reduzidos a uma lista: a criação e morte da antologia de BD trimestral e internacional Lodaçal Comix, entre 2011 e 2013 através do selo Ruru Comix; ter sido a primeira e talvez a única pessoa a ser expulsa do Milhões de Festa; ter criado o bootleg mais másculo de sempre daquele rato amarelo que dá choques (Musclechoo); e, mais recentemente, do seu trabalho contínuo a ilustrar Negative Dad, uma BD escrita pelo Nathan Williams (Wavves) e o seu amigo, Matt Barajas (Heavy Hawaii). Ah, também tem andado a fazer bimestralmente a sua nova revista de bd, Molly!

(Autobiobibliografia na 3ª pessoa)

 -------------------------------------------------------------

Os visitantes interessados em ver notícias sobre exposições anteriores poderão fazê-lo clicando no item Exposições BD Avulsas

Sem comentários: