quarta-feira, outubro 07, 2015

Improvisos na Toalha de Mesa


Confirma-se: na sua maioria, os apreciadores têm a pulsão de desenhar, mesmo quando dizem que não sabem desenhar. E nos encontros da Tertúlia BD de Lisboa fazem-no com à-vontade e descontraidamente nas toalhas de mesa.

Aqui fica a prova no topo do poste, com improvisos feitos por desenhadores já com provas dadas, mas feitos também por simples apreciadores/leitores de BD que reconhecem não saber desenhar, mas não resistem a fazer uns rabiscos.

Vejamos os nomes dos desenhadores e dos autores dos rabiscos. Em primeiro lugar, os desenhos dos desenhadores assumidos:

1. Joana Mosi, a Convidada Especial da tertúlia
2. Mariana Serra (que retratou as amigas presentes: Mosi, em cima ao centro, a Sara, em cima à esquerda, a própria Mariana, em cima à direita, e a Paula Bivar de Sousa, em baixo ao centro
3. Pedro Brito, numa bem-humorada auto-caricatura
4. Paula Bivar de Sousa
5. Rui Batalha
6. Diogo Campos, mais conhecido como argumentista
7. Tiago Bulha
8. Miguel Sousa Ferreira (este e os seguintes são assumidos não-desenhadores)
9. João Vidigal
10. Pedro Bouça
11. Geral (pseudónimo do argumentista habitual do Derradé)
12. Paulo Costa 

E pronto. Com esta minha brincadeira de convidar não-desenhadores a fazerem um improviso (sim, estes, a partir de Miguel Sousa Ferreira desenharam porque os desafiei) termina aqui (parcialmente) esta minha recolha de improvisos.

A partir de agora apenas recuperarei os improvisos desenhados pelos/as Convidados/as Especiais.  
 ----------------------------------------
Para o caso de alguém querer ver outras ilustrações improvisadas reproduzidas nas postagens anteriores, poderá fazê-lo clicando sobre o item Improvisos na Toalha de Mesa visível no rodapé    

Sem comentários: