terça-feira, outubro 17, 2017

Espelho, Espelho Meu - Uma fantástica curta de BD









Aventura e Ficção, revista brasileira de banda desenhada, lançada pela Editora Abril, teve o seu nº1 em 5 de Setembro de 1986. O projecto era aliciante, e o texto de apresentação, escrito por Helcio de Carvalho, altamente entusiástico e imaginativo: "A magia está solta no ar. Deuses e homens se defrontam em conflitos cósmicos, enquanto naves alienígenas rasgam as estrelas singrando os mares do vácuo espacial (...)"

O curto conto gráfico de oito pranchas que decidi mostrar aqui no blogue, "Espelho, Espelho Meu", localizado temporalmente em 1927, embora não corresponda totalmente às palavras de Helcio, tem o sortilégio suficiente para prender o leitor/visionador até à derradeira vinheta.

"No rádio ouvem-se os blues de Bessie Smith", escreveu o argumentista/guionista Bruce Jones, introduzindo uma apropriada tonalidade musical aos desenhos de John Buscema e Bob Wiacek, autores da curta jóia de arte sequencial que aqui fica em virtual exposição.  

-----------------------------------------------
Os interessados em ver/ler bandas desenhadas que se inserem no tema Curtas de BD poderão fazê-lo clicando nesse item visível em rodapé   

1 comentário:

nuno disse...

A quem possa interessar, "Mirror, Mirror" foi publicada originalmente na revista da Marvel "Bizarre Adventures" #29, em 1981.