sexta-feira, janeiro 19, 2018

Em Odemira, a BDteca - 12ª Mostra de Banda Desenhada/2018 - Programa


O evento odemirense BDteca - 12ª Mostra de Banda Desenhada de Odemira/2018, iniciou-se no dia 2 de Janeiro com o lançamento do concurso de BD, e termina com o fim da exposição das bandas desenhadas dos participantes deste concurso, que estará patente desde 24 de Fevereiro até 17 de Março.

O evento tem fortes pontos de interesse: uma exposição de banda desenhada com as obras premiadas, uma exposição de ilustração, uma exposição/instalação de BD, Ilustração e Cartune, uma feira do livro de banda desenhada e ilustração, e uma tertúlia com os autores presentes. 

Vejamos o programa em pormenor:

1) De 2 de Janeiro até 16 de Fevereiro Concurso de banda desenhada

2) De 2 de Janeiro até 8 de Fevereiro
Exposição de ilustração do livro "Moças dum Cabreste!", de Daniela Viçoso.
Daniela Viçoso é licenciada em Pintura na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa e é mestranda em Ilustração na Kingston University of London. O seu trabalho pessoal foca-se sobretudo em folclore e história portuguesa e em temática do género boy's love (BL).
Obteve o 1º Prémio do Escalão A (17 a 30 anos) no 26º Concurso Nacional de Banda Desenhada (Festival da Amadora) dedicado ao tema "Uma Nova Aventura de Quim e Manecas", com a bd "Quim e Manecas Pensam na Vida".  

3) 1 a 28 de Fevereiro
Feira do Livro de Banda Desenhada e Ilustração
Ao longo de mês de Fevereiro, com a colaboração da Livraria Dr. Kartoon, estará disponível uma Feira do Livro de BD para os amantes deste género artístico/literário.

4) 10 a 23 de Fevereiro
Exposição/Instalação de BD, Cartoon e Ilustração "Um Planeta Resiliente - 3 Fragmentos com Humor de um Planeta Não Muito Distante", de Phermad.
Foi preparado um verdadeiro manjar de humor, temperado de forma modesta e única, com alguns tragos picantes, que pode provocar soluços ou mesmo gases, mas tudo em jeito de celebração de 20 anos de bonecada! verdadeiras personagens vivas que habitam para lá das margens do A3 e do A4.

5) 24 Fev, 15h00
Tertúlia BD a Sul - O Alentejo e o Algarve na BD em Portugal.
Partilha de diferentes experiências de autores e amantes da BD, com a presença de Paulo Monteiro, Phermad, Filipe Coelho, Daniela Viçoso, Philippe Peseux, Sara Serrão e Luís Guerreiro, com moderação de Geraldes Lino.

6) 24 Fev, 17h30
Inauguração da exposição de trabalhos e anúncio dos vencedores do concurso de banda desenhada
A Exposição apresenta os trabalhos seleccionados recebidos no âmbito do Concurso de Banda Desenhada de 2018 e estará patente até ao dia 17 de Março.               

-------------------------------------------- 
Para ver postagens anteriores relacionados com os temas Festivais Salões BD e afins, e Odemira BD bastará clicar nesses itens visíveis em rodapé    

Sem comentários: