domingo, janeiro 18, 2009

Banda Desenhada portuguesa nas revistas não especializadas em BD (XXXII) - Jazz.pt - Autor: C. Zingr


Prancha de bd autoconclusiva (*), componente da série Carne Viva, desenhada por C. Zngr, desta vez sob argumento e guião de Teixeira Moita
(*) O título da rubrica é "Cartoon", o que não impede que a consideremos "BD"


A prancha aqui postada foi extraída (com a devida vénia, como é de uso dizer-se na circunstância) da revista bimestral Jazz.pt, categorizada revista dedicada ao tema implícito no título.
Como nem só de BD vive qualquer bedéfilo (há, além de apreciadores de várias outras artes, os melómanos que dão preferência ao jazz), informa-se a quem comprar a revista que nela se fica a saber que, em Seia, irá decorrer o 5º Festival Internacional Jazz & Blues, na respectiva Casa Municipal de Cultura. 
Para os apreciadores de jazz e do blues, a informação de que o evento terá lugar em 27/28 de Fevereiro, e 6/7 de Março 2009. 
E na área dos eventos jazísticos, pode ler-se extensa notícia acerca de "Portugal Jazz", um festival itinerante que inclui o septeto do Hot Clube de Portugal. Merece destaque, igualmente, uma entrevista com Maria João e Mário Laginha.
No que se refere à BD, sempre do músico e autor de BD Carlos "Zíngaro", há outras pranchas desta mesma série (e, obviamente, da citada publicação) , que foram reproduzidas na rubrica indicada no título da presente postagem, na sua maioria da autoria completa (desenho e argumento do citado autor/artista, que assina C.Zngr). Para as ver basta clicar no título inserido na caixa "Etiqueta para esta mensagem", localizada no rodapé do "post".
............................................................................

Quem não o conhecer minimamente, pode passar a conhecê-lo, também minimamente... mas com fotografia, numa muito curta entrevista que lhe fiz em 2006, basta ir à coluna da esquerda na "home page", e localizar na rubrica "Categorias", a alínea "Visão - Revista portuguesa de banda desenhada (1975-76)" e clicar nela, claro.
.............................................................................

Em seguida, para ver mais BD portuguesa em revistas que nada têm a ver com o assunto, basta voltar à coluna da esquerda, às "Categorias", e clicar no item "Banda Desenhada portuguesa nas revistas não especializadas em BD"

1 comentário:

diário rasgado disse...

Grande Carlos Zíngaro!