quarta-feira, fevereiro 11, 2009

Convite para autores de BD - Querem colaborar num álbum de BD a cores?


Prancha de uma das bandas desenhadas realizadas por Fil, que estão visionáveis no seu blogue

Alguém que se costuma apresentar como "Fil" (aliás, confidencialmente, posso revelar que ele se chama Luís Filipe Lopes) refere-se a um livro de BD - eu é que o cataloguei de álbum no título do "post" - como projecto que pretende concretizar com pequenas bandas desenhadas suas realizadas em recentes anos, completadas com outras, de autores que queiram aderir à iniciativa.
O "Fil" dá preferência a bedês a cores (de facto, ele costuma arte-finalizar as suas em policromia, como se vê na prancha visionável no topo deste "post"), mas também as aceitará se forem a preto e branco.
Contactado por ele, já falei pessoalmente com alguns dos autores que conheço, mas julgo que assim, através do meu blogue, atingirá mais rapidamente maior número de candidatos.
Para informações mais detalhadas, os interessados podem contactar o autor e futuro editor (passará à categoria de editautor, como costumo classificar quem acumula as duas funções), acessível no seguinte endereço:
projecto.livro.01@gmail.com
e o estilo de Fil pode ser observado no seu blogue Fil-bd, no endereço
Avisa-se desde já quem estiver interessado, que a participação não será remunerada, mas terá direito à oferta de um exemplar do livro (álbum? fanálbum?), como retribuição do editor (faneditor?).

2 comentários:

teresa disse...

heia ainda vao saindo zines,ainda há colegas ,parabens ao projecto
mas... já existe um autor com esse nome FIL
que é um dos autores de bd mais carismáticos de berlim , edita há anos pela reprodukt

http://www.reprodukt.com

e aproveito para dizer que estäo abertas as participacöes para o gambuzine 2 até fim agosto,ao contrario do que dizem as más linguas ,o gambuzine existe para divulgar boa bd ,seja lá ela de onde for,desde que seja original e interessante.
como a editora do gambuzine é uma freak humanista
piadas racistas,sexistas e pimbalhices do genero säo logo excluidas,mangá e super herois tambem näo säo desejados , nem clones dos autores preferidos, ah e ainda se espera que os artistas tenham talento...e näo sejam muito verdes ,os erritos ainda tolero (esta é para ti general lino nhi nhi nhi ) se tudo isto näo for demais (piu),se os artistas näo tomarem um "näo" como um insulto... é verdade tenho dito tantos "näos" ,que muita gente nem se atreve a mandar coisas,mas tambem houve gente que mandou e quis saber o porque do "näo" ,que é muito mais inteligente que amuo de artista ,por isso é que dentro do possivel ,tento dizer o que procuro tambem nao vale a pena certos autores estarem a perder tempo com o gambuzine porque näo é indicado para eles, e isto näo é um julgamento de qualidade ,é mais uma escolha ...filosófica. acontece que eu tenho um plano, uma certa ideia de bd , e näo posso estar a gastar o meu tempo por solidariedade ou por favor
há de facto alguns autores portugueses que eu sempre quis ter no gambuzine ,mas todos eles me deram tampa ih ih ih entretanto podem ter nascidos novos
bem o gambuzine tem 84 paginas muitas delas já estäo ocupadas e o resto...näo será para os caes de certeza
ao contrario dos forretas nacionais eu dou 4 exemplares a cada participante
infos aqui
http://www.gambuzine.com

Fil disse...

Queria aproveitar para agradecer ao Geraldes a divulgação deste projecto.

Estarei disponível pelo e-mail divulgado no texto acima para esclarecer qualquer dúvida referente a este projecto.

Muito obrigado

Fil