terça-feira, maio 26, 2009

Banda Desenhada portuguesa nos fanzines (XXXII) - Autora: Rechena





Após a leitura/visionamento desta banda desenhada (aqui reproduzida parcialmente), percebe-se facilmente como ela se correlaciona com o texto de apresentação do fanzine em que está inserida, o [R]Eject, onde a editautora ARechena (Andreia Rechena) tece considerações irónicas acerca das desagradáveis consequências dos vários tipos de potenciais acidentes.

Como, por exemplo, escorregar uma pessoa no "poliban", estando sozinha em casa e sem o telemóvel por perto. Ou, como se vê na banda desenhada (4ª e 5ª pranchas visíveis no blogue http://fanzinesdebandadesenhada.blogspot.com/
como as tão criticadas mas confortáveis rotinas podem ser repentinamente alteradas por um imprevisível tornado, que provoca a Milézia Kurnikova, contabilista de profissão, um daqueles estúpidos acidentes arrancados a uma "tranche de vie" que Rechena gosta de ficcionar.
---------------------------------------------------------
Quem estiver interessado em ver as postagens anteriores deste tema "Banda Desenhada portuguesa nos fanzines", basta clicar neste mesmo item inscrito aqui por baixo no rodapé

1 comentário:

|R|eject disse...

Hola, Lino já não nos encontramos há uns temos, acho ke ainda não viste o meu reject 2e meio,,passa no meu blog bjs e até Beja, provavelmente :)