quarta-feira, fevereiro 04, 2015

Luís Diferr, autor de KALLILEA, e o CROWDFUNDING


Depois de "O Homem de Neandertal" e "Os Deuses de Altair", duas obras de grande qualidade em BD, e "As Viagens de Loïs - Portugal", excepcional estreia na área da Ilustração, Luís Diferr está de novo a trabalhar numa banda desenhada de fôlego, Kallilea L'Amazone. Este título indicia que a edição inicial será em língua francesa (tal como aconteceu com "Les Voyages de Loïs - Le Portugal"), mas também já está prevista edição do álbum em português.

No que concerne à concretização editorial do projecto, Diferr encontrou apoio na editora Sandawe (*), que recorre integralmente ao sistema de crowdfunding.

Tanto os desenhos como o argumento (e a colorização) desta obra em construção têm a marca do talento polifacetado - ficcional, gráfico, cromático - de Luís Diferr, que se lançou na realização de uma reconstituição para-histórica, sem abdicar da indispensável componente imaginária, onde tem lugar um rasto erótico de que Diferr nunca abdica nas suas obras de BD.
Vejamos os textos de lançamento do projecto KALLILEA:      

ESTÁ DADA A PARTIDA PARA OS FÃS DE KALLILEA !

« Todos os fãs de Kallilea são iguais mas alguns são mais iguais do que outros. »

Para tal basta:

Inscrever-se gratuitamente em Sandawe éditeur, AQUI [Prénom = nome próprio; Nom = apelido (Pt); sobrenome (Br). Introduzir e reintroduzir e-mail e palavra-passe].


Em cima: Apreciem-se duas pranchas da bd, e a capa provisória.


Em cima: Veja-se a descrição do projecto, à esquerda, e a listagem de contrapartidas, à direita, que dependem dos montantes investidos.

Os leitores poderão investir no projecto em troca das contrapartidas citadas na margem direita da página de apresentação do mesmo; transformar-se-ão então em "edinautas".

Página do Facebook dedicada a Kallilea:  


 Atenção: KALLILEA está na categoria "PROJET LIBRE"


(*) sandawe.com
-----------------------------------------------


 





















LUÍS DIFERR

(ou apenas Diferr) 

NOME COMPLETO: LUÍS FILIPE TORRES DIAS FERREIRA

 NACIONALIDADE: Portuguesa 

  • LOCAL e DATA DE NASCIMENTO: Lobito (Angola), 26 de Maio de 1956

    Profissionalização em serviço no Ensino de Educação Visual e Geometria Descritiva (Básico e Secundário), nos anos letivos de 1997/98 e 1998/99, pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação. 
  • BANDA DESENHADA (publicações mais relevantes): 

    Diversas publicações, em jornais, fanzines, revistas e álbuns, desde a 1ª publicação, com 15 anos: 1971/2 - “O Urso”, 24 bandas no suplemento dominical de O SÉCULO;

    Nov./1991 (Salão de BD da Amadora) - Álbum “O Homem de Neandertal” (54 pranchas a cores), Edições ASA, 1º volume de “As Aventuras de Herb Krox” 

    Março/1997 - Álbum “O Lago Iluminado - 1ª parte”, primeiro volume das Aventuras de DAKAR, o minossauro”, com argumento meu e desenhos de José Abrantes (46 pranchas a cores), Edições Baleiazul;   

    Março/1998 - Álbum “O Lago Iluminado - 2ª parte, das Aventuras de DAKAR, o minossauro” (54 pranchas a cores), Edições Baleiazul; 

    Dezembro/1998 - Álbum “Os Deuses de Altair - I” (52 pr. a cores), Edições Baleiazul, coleção Alboom, 2º volume de “As Aventuras de Herb Krox”.    

    Maio/2003 - “Corina Alpina Bonina” no álbum coletivo “Vasco Granja, uma vida... 1000 imagens” (8 pranchas a preto e branco), Edições ASA;  

    Outubro/2013 – “Blueberry em Por um monte de ferro-velho” (uma prancha a cores), homenagem ao herói de Charlier e Giraud no fanzine Efeméride dedicado aos “Heróis de BD no Século XXI”. 

    ILUSTRAÇÃO:

    Diversos trabalhos, o mais relevante dos quais é:

    • Abril/2010 - Álbum “Les Voyages de Loïs – Le Portugal”, Éditions CASTERMAN (França/Bélgica, 56 páginas a cores) ; edição portuguesa, de Junho/2010, pela ASA.

    ARQUITETURA:
    De 1986 a 1988 - Arquiteto projetista num atelier de Arquitetura (Da Cunha Paredes Lda.).

    ACTIVIDADE DOCENTE:
    Desde Setembro de 1993 - professor de Educação Visual e de Geometria Descritiva no Colégio Valsassina (Lisboa); Coordenador dessas disciplinas a partir de 1999. 

    (Texto consoante o actual Acordo Ortográfico - AO90 - que me foi fornecido pelo arquitecto/professor Luís Dias Ferreira)

    --------------------------------------------------------------------
    Os interessados em ver postagens anteriores relacionados com algum dos temas desta postagem poderão fazê-lo clicando sobre o item desejado, visível em rodapé

    Sem comentários: