sábado, janeiro 07, 2017

Exposições BD avulsas - "Altemente" de Joana Mosi



Cartaz da exposição, da autoria de Joana Mosi

Joana Mosi, ou apenas Mosi, é uma jovem autora de BD e ilustradora, já com obras publicadas e também fanzines editados com bandas desenhadas de sua autoria

Bruno Caetano, activo divulgador de BD, e também comissário de exposições, acaba de organizar uma mostra de obras de Joana Mosi, intitulada "Altemente", que se inaugurará hoje, dia 7 de Janeiro, sábado, na Livraria Leituria.

Por conseguinte, pode dizer-se que 2017 começa cedo a ter actividade nesta  componente das exposições de BD.

Livraria Leituria
Rua Dona Estefânia, 123A - Lisboa
 
-----------------------------------------------------

MOSI 

Autobiografia na 3ª pessoa


Mosi (Joana Simão) nasceu em 1994, em Lisboa.

Em 2014 ganhou o 1º prémio do Concurso de Banda Desenhada do FIBDA, escalão A, no mesmo ano em que foi selecionada para a categoria de banda desenhada na Mostra Nacional de Jovens Criadores, do CPAI.

Para além da série “Altemente”, que foi premiada com o Galardão de Excelência na Execução de Curtas na Comic Con 2016, também participou na antologia “Sobressaltos”e publicou vários Fanzines. Desenvolveu vários trabalhos na área da ilustração, destacando a capa do nº10 da revista “Estante” da Fnac.

Neste momento está a terminar a Licenciatura de Pintura em Belas Artes e é professora de desenho no curso de Concept Art na ETIC. Paralelamente é fundadora da associação cultural EriceiraBD, onde promove actividades relacionadas com banda desenhada, ilustração e afins. 

---------------------------------------------------------
Os visitantes interessados em ver notícias anteriores sobre Exposições BD Avulsas podem fazê-lo clicando no respectivo item inserido em rodapé

Sem comentários: