terça-feira, fevereiro 21, 2017

BD publicitária na revista inglesa Eagle



Extremamente interessante a série publicitária Tommy Walls The Wonder Boy, publicada numa prestigiada revista inglesa já desaparecida, a Eagle, bem conhecida até mesmo em Portugal por alguns coleccionadores e estudiosos de BD, em especial por causa da série Dan Dare Pilot of the Future, uma série de ficção científica criada por Frank Hampson, copiosamente publicada em várias revistas portuguesas, designadamente Cavaleiro Andante, Falcão, Foguetão, Titã e Mundo de Aventuras Especial, desde os anos de 1950 até à década de 1980.

Voltando ao assunto relacionado com o presente post, que tem a ver com o tema Publicidade em BD, os episódios publicados todas as semanas (a Eagle tinha a sexta-feira como dia de saída) intitulados com o nome do herói Tommy Walls, tinham por personagens um quarteto de jovens que, além do líder Tommy, incluía os rapazes Johnnie, Bobbie e Ferdinand, a que de vez em quando se juntava a amiga Susan, amigavelmente tratada por Susie.

Um pormenor digno de realce é o facto de estas bandas desenhadas publicitárias estarem com frequência assinadas, o que não é comum na área da publicidade. O autor da que aqui se mostra é Richard Jennings, cuja assinatura aparece logo na primeira vinheta. 

Nota do blogger: Um especial agradecimento ao notável coleccionador de BD Azevedo e Menezes, que me emprestou este precioso volume da revista Eagle. 

--------------------------------------
Vejam postagens anteriores deste tema, clicando no item: Publicidade em BD, visível no rodapé

Sem comentários: