quinta-feira, agosto 24, 2017

Ericeira BD

BD Comics - ph: DR
 


O que é a Ericeira BD? "Uma Associação Cultural sem fins lucrativos para a promoção e divulgação da Banda Desenhada, Ilustração e todas as áreas relacionadas".

Sob a égide da acima citada entidade, volta a acontecer o GOMA - Festival BD & Comics/2017, sendo portanto a 2ª edição a que se inicia amanhã, sexta feira, 25 de Agosto.

Curiosamente, o evento subdivide-se em duas sessões: a primeira decorrerá entre 25 e 27 de Agosto, a segunda entre 2 e 3 de Setembro.

Haverá exposições de banda desenhada, de graffiti, workshops, tudo actividades "que vão dinamizar a Rua Mendes Leal", repetindo o que diz o texto da organização

É de desejar que haja contaminação em muitas outras artérias da Ericeira, de forma a que seja significativa a assistência interessada na apresentação de autores de BD já anunciados. Segundo o texto elaborado para a comunicação social, incluindo os blogues, "encontram-se o francês SpiderGuille, o alemão Axel Blotevogel, os portugueses Bruno Casanova, André Nada e Rafael Cruz". 

Julgava que por trás desta iniciativa em prol da BD estaria a activa Joana Mosi, com anteriores realizações nesta área na Ericeira, mas entretanto ela esclareceu-me que a organização é da Gallery Wagner. 

-------------------------------------
Outras notícias acerca das actividades da Associação Cultural  Ericeira BD podem ser vistas nesse item visível em rodapé

Sem comentários: