sexta-feira, abril 27, 2018

5ª edição da Mostra Clube Tex Portugal


Anadia é a terra de adopção do herói Tex Willer no nosso país. Isto porque foi lá que surgiu o Clube Tex Portugal, e também o evento Mostra do Clube Tex Portugal, que chega agora à sua 5ª edição nos dias 28 e 29 de Abril de 2018.
Como tem sido hábito nos anos anteriores, o evento bairradino contará com a presença de dois talentosos "fumettistas" (neologismo meu :-) italianos, Alessandro Bocci e Alessandro Nespolino, ambos a enfileirar na longa lista de ilustradores que já desenharam as peripécias de Tex Willer.
Além da sua presença pessoal, estão também representados no evento através de pranchas de novelas gráficas por eles realizadas para este herói de invulgar longevidade.
Felicitações à Direcção do Clube Tex Portugal, ou seja, a três texianos incansáveis, José Carlos Francisco, Mário João Marques e Carlos Moreira.
    

As imagens que ilustram o presente post pertencem aos cartazes realizados propositadamente para o evento. 
Alessandro Nespolino desenhou o engenheiro Tavares da Silva, individualidade de grande prestígio na Bairrada, o pai do espumante português, a servir uma taça do néctar ao célebre Tex Willer (imagem no topo do post).  
Alessandro Bocci, por seu turno, desenhou Tex a cavalo tendo por cenário as extensas vinhas da Bairrada (imagem aqui por cima).
----------------------------------------------------
Para ver postagens anteriores relacionados com o tema Festivais Salões BD e afins, bastará clicar nesse item visível em rodapé

Sem comentários: